O Coração

iconn310.gif (1349 bytes) O fumo, pressão alta, colesterol, diabetes, obesidade, tensões e falta de exercício são os principais fatores de risco que contribuem para a ocorrência do infarto, derrame cerebral e outros problemas de coração. O controle destes fatores é uma arma no combate dessas doenças.
iconn310.gif (1349 bytes) O colesterol é uma gordura fabricada no organismo e também está presente em alimentos de origem animal. O excesso de colesterol poderá acumular nas artérias e provocar a arterosclerose. Prefira carnes magras, principalmente peixes e frangos sem pele.
iconn310.gif (1349 bytes) Reduza o colesterol e diminua o risco de infarto. Evite comer mais de três gemas de ovos por semana. Bolos, pudins, cremes e maioneses também têm ovo!
iconn310.gif (1349 bytes) Diminua o risco do infarto preferindo leite e queijos magros. A margarina vegetal é melhor do que a manteiga.
iconn310.gif (1349 bytes) O excesso de peso e a falta de exercício podem aumentar o risco de infarto. Existem exercícios físicos apropriados para cada pessoa. Seu médico poderá orientá-lo para escolher o melhor.
iconn310.gif (1349 bytes) Controlando o peso, fazendo exercício, você se sente melhor e reduz o risco do infarto. A atividade física pode ajudar a emagrecer e a diminuir suas tensões.
Reduza o colesterol, use óleo vegetal (soja, milho, girassol ou de oliva) para cozinhar. Faça menos frituras e não reutilize o óleo.
Diminua o risco do infarto preferindo leite e queijos magros. A margarina vegetal é melhor do que a manteiga.
iconn310.gif (1349 bytes) O cigarro aumenta muito o risco de infarto.
iconn310.gif (1349 bytes) A nicotina do cigarro aumenta a pressão arterial.

 

voltar.jpg (3480 bytes)