CARNAV AL CA PI XA B A

PIER BAHIA

Release do Site Oficial do Pier Bahia

No dia 13 de outubro, às 20 horas, Ivete Sangalo e Titãs inauguram o novo espaço cultural da cidade: o “Pier Bahia... de Todos os Santos...e Todos os Sons”, que promete ser a vedete dos domingos que antecederão o Carnaval. O projeto é fruto de uma parceria entre a Caco de Telha (Ivete Sangalo) e o Trapiche Adelaide (José Carlos Gomes) e o objetivo é propiciar um novo local para shows em Salvador, que reúna algumas características especiais e até inéditas. A começar pelo projeto arquitetônico de David Bastos, privilegiando a visão do mar da Baía de Todos os Santos. E mais: abrir as portas para os talentos locais, apostando nos artistas de uma terra onde, como costumam dizer, as pessoas não nascem, estréiam.
O PIER BAHIA tem uma área de pista de 2.500 metros quadrados, com capacidade para 4 mil pessoas em pé e um camarote com 800 metros quadrados, capaz de abrigar 800 pessoas. “Tomamos alguns cuidados especiais para que a área possa dar aos espectadores conforto, alegria, entretenimento e cultura, em condições favoráveis”, explica Ricardo Martins, da Caco de Telha. De acordo com ele, no PIER BAHIA todos terão tem uma visão privilegiada do mar da Baía de Todos os Santos. Tanto as pessoas do camarote, quanto as da pista, bem como os artistas e outros trabalhadores poderão desfrutar das belezas naturais do local. “Isso já é um diferencial muito marcante, pois pouquíssimas casas de shows no mundo têm um visual tão belo”, enfatiza.

OS DETALHES DO PROJETO PIER BAHIA

1. O CAMAROTE - Desenvolvido com uma cobertura em piaçava, numa área de 800 m2. Desta área total, 300 m2 terá tratamento arquitetônico e paisagístico, assinado por Carla Oldemburg, transformando o espaço num belo jardim, onde haverá uma exposição permanente de esculturas do artista plástico baiano Bel Borba, reforçando a proposta de ser mais que uma nova casa de shows e apostando no PIER BAHIA como um novo Espaço Cultural. No camarote haverá também um grande painel de azulejos, concebido e produzido pelo mesmo artista, que também levará sua arte para a fachada do espaço. O camarote será dotado de banheiros independentes, masculinos e femininos, em quantidade suficiente para atender ao público. O Camarote terá ainda um grande bar, administrado pelo Buffet Caravelli (Bar Light), onde serão disponibilizados diversos tipos de bebidas (cerveja, refrigerantes, sucos, uísque, champagne, licores importados, etc.), além de petiscos diferenciados e de alta qualidade. Na parte extrema do camarote (do lado do palco), ele terá quatro níveis de piso, para facilitar a visão de todos dos shows, além de ter também um telão de projeção na área. Serão vendidos ingressos de pista e do Camarote.

2. CUIDADOS AMBIENTAIS - Alguns cuidados foram tomados para que os shows sejam realizados com o menor incômodo para a vizinhança. Para tanto, foi contratado um Projeto acústico especial para o local, desenvolvido pelo engenheiro acústico Olavo Fonseca Filho, consultor especializado em acústica, da empresa ACUSTENG. Nesse projeto, o grande paredão defronte ao palco terá um revestimento especial de lã de rocha, com 10 cm de espessura, que absorverá o som de tal forma, que o volume deste sairá do ambiente num nível muito inferior ao que sairia normalmente. Ainda como parte do projeto acústico, o palco será todo fechado em compensado naval, impedindo que o som vaze para trás do mesmo, diminuindo muito também o nível de decibéis que sairá do PIER BAHIA.

3. SISTEMA DE SOM - Dentro da nossa preocupação com o conceito de qualidade sonora e ambiental, será usado, pela primeira vez na Bahia, um moderno sistema de som conhecido com “Sistema Fly”, desenvolvido pela João Américo Sonorizações, que permitirá uma melhor qualidade e direcionamento do som, evitando que o mesmo se espalhe acima do permitido para fora do ambiente.

4. O PALCO - O palco terá estrutura e dimensões, que permitirão a apresentação das melhores atrações baianas e nacionais. O palco terá uma largura de boca de cena de 14 metros, com 13 metros de profundidade e 10 metros de pé direito. Isto dará condições de trazer à Bahia artistas que, às vezes, são impedidos de se apresentar em outros palcos, devido às dimensões reduzidas dos mesmos. Além disso, o palco estará posicionado de tal forma, que os artistas poderão ter o prazer inédito de ver o mar durante todo o show. Além disso, o palco contará com um cenário especialmente feito para o local, que retratará a histórica Igreja do Bonfim, inclusive com as suas luzes.

5. ACESSOS/ENTRADAS: O espaço terá entradas separadas e independentes para a pista e para o Camarote, com 2 portões de acesso para a pista e 1 para o camarote. Isto proporcionará maior conforto e segurança no acesso do público.

6. BEBIDAS E ALIMENTAÇÃO: Toda a área terá o serviço de bebidas do Bar Light (o famoso “Toninho do Buffet Caravelli”), e bares em pontos bem distribuídos, assim como carrinhos ambulantes para venda de bebidas. Terá ainda o acarajé de Dinha e pizzas brotinho em 8 sabores servidas pela Cantina Volpi.

7. SERVIÇO MÉDICO - Ficará a cargo da Clínica Coopus, com um médico e um enfermeiro em plantão permanente no espaço, medicamentos recomendados para pronto-atendimento, assim como uma ambulância posicionada na Avenida Contorno para qualquer emergência.

8. BANHEIROS DA PISTA - Assim como no Camarote, a área de pista do PIER BAHIA contará com banheiros instalados e fixos, propiciando conforto e higiene (não são sanitários químicos). Os banheiros serão em quantidade suficiente para atender a demanda, lembrando ainda, que haverá banheiro para deficientes físicos de ambos os sexos.

9. GERADORES - O espaço contará com 3 geradores de 200 KVA, da empresa “A Geradora”, sendo que um desses geradores será mantido como reserva.

10. ARTES PLÁSTICAS - Além do painel feito por Bel Borba para o camarote, onde no jardim haverá exposição permanente de esculturas do artista, ele também executará um grande painel em azulejos na fachada do PIER BAHIA. Já na parte inferior ao camarote, anexo à área de pista, teremos um painel pintado por novos artistas plásticos da Bahia, que também estarão expondo todos os domingos suas obras de arte, dentro do mesmo conceito de diversificação cultural do espaço.

11. SEGURANÇA - O PIER BAHIA conta com um projeto especial de Engenharia de Segurança. Em todos os eventos, haverá uma equipe treinada de segurança em eventos, além de 2 salva-vidas, que ficarão atentos a qualquer eventualidade, visto que o espaço tem acesso ao mar.

12. PERÍODO DOS SHOWS - Os eventos, sempre aos domingos, das 18h às 22h, terão sempre duas atrações, pelo menos. A inauguração do PIER BAHIA será no dia 13 de outubro com os shows dos Titãs e Ivete Sangalo. No domingo
seguinte, dia 20 de outubro, a festa acontecerá com Margareth Menezes e Ivete Sangalo, que contará com a participação especial de Gilberto Gil no seu show. Os espetáculos acontecerão sempre aos domingos e continuarão até o domingo de fevereiro, anterior ao Carnaval. No domingo que Ivete Sangalo não fizer seu show no Píer Bahia, haverá uma grande atração nacional. A idéia é a de oferecer também um grande leque de atrações da Bahia, tão rica em sua música, prestigiando os artistas locais. Passarão pelo PIER BAHIA váriasatrações musicais baianas, de diferentes vertentes (Ara ketu, Salsalitro, Banda EVA, Olodum, Cheiro de Amor, entre outros). O espaço estará aberto às atrações consagradas e emergentes, pois uma das metas do espaço é a disponibilização para a música baiana, favorecendo, ainda, o surgimento de novos talentos locais.

13. ATRAÇÕES - Além da presença de Ivete Sangalo em vários domingos e de diversos outros artistas baianos, deverão se apresentar no PIER BAHIA artistas como Lulu Santos, Lenine, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Jorge Aragão e os grupos Cidade Negra, Kid Abelha e Skank, dentre outros. As datas serão anunciadas em breve.14. GERAÇÃO DE EMPREGOS E ASPECTO SOCIAL - Tendo como preocupação constante a geração de empregos para a capital baiana, o projeto deverá gerar cerca de 300 empregos diretos a cada domingo, sem contar com os empregos indiretos que conseqüentemente serão gerados a cada evento. 15. RÉVEILLON DO PIER BAHIA: Dentro do projeto, está previsto a realização de um grande Réveillon na noite de 31 de dezembro. Neste dia, haverá o som contagiante da banda Salsalitro, com todo seu ritmo caliente, e um grande show de Ivete Sangalo, que, pela primeira vez, fará um Réveillon de grande porte em Salvador, realizando um grande sonho, que há muito era acalentado pela artista. Este evento será divulgado nacionalmente, devendo atrair um bom fluxo de turistaspara Salvador, gerando receita e empregos para a cidade.

17. PARCERIAS - Este projeto está sendo viabilizado graças ao apoio de fornecedores e/ou parceiros, enumerados a seguir:

- João Américo Sonorizações
- Luzbel Iluminação
- Vídeo Hobby
- Salvador Toldos - Palco e Estruturas Tubulares
- Coopus - Clínica Médica
- Bar Light (Toninho do “Buffet Caravelli”)
- Bel Borba - David Bastos - nosso arquiteto
- Engo. Olavo Fonseca Filho, da ACUSTENG - Projeto acústico
- Sonja Decorações
- Pedrinho da Rocha, projetos Visuais
- Netodesign/design da Caco de Telha
- Cantina Volpi
- Dinha do Acarajé
- A Geradora
- Rede Bahia de Televisão
- Prefeitura Municipal do Salvador ( Prefeito Antonio Imbassay)
- SUCOM (Dra. Eliana Gesteira) - Carla Oldemberg - Arquiteta paisagística
- Luís Siqueira, engenheiro responsável pela obra
- Rede Bom Preço de Supermercados
- Tintas Suvinil
- Dismel, materiais de construção
- Lula Laranjeira

18. PATROCINADORES - Não poderíamos deixar de agradecer com o nosso maior carinho e reconhecimento aos nossos Patrocinadores, pois sem eles, nada seria possível. Eles estão permitindo que o sonho chamado PIER BAHIA torne-se ealidade. São eles:

- SCHINCARIOL
- TELEBAHIA CELULAR
- TAM - TRANSPORTES AÉREOS
- SHOPPING IGUATEMI
- PEUGEOT AUTOMÓVEIS
- REDE PESTANA DE HOTÉIS - HOTEL PESTANA BAHIA

PIER BAHIA de Todos os Santos e Todos os Sons.
Informações de Shows:
( 71 )331-3366 (Coruja e Cerveja&Cia)
( 71 )
240-0001 (Pida).
(71) 243-6013 - Reveillon Pier Bahia


Já viram esta Notícia do PIER BAHIA, de Ivete:
Counter
Visitantes. Desde 19/12/2002 !!! Obrigado pela Visita !!!



Clique aqui para enviar seu recado

 

[Voltar[Bloco Carnavalesco Unidos da Toca   [Copa do Mundo 2002]

[Karaokê [Futebol Capixaba [Carnaval Capixaba: Conheça Aqui, as Escolas e Blocos Capixabas]


VOLTAR
PARA A PÁGINA PRINCIPAL