Saudades do Ser Humano Felipe Tiago Gomes
Foi num dia de Sábado, amargo, triste, que perdemos o DR. FELIPE TIAGO GOMES. Naquele dia, Picuí perdeu seu maior benfeitor, o filho mais ilustre, aquele que trouxe muitas alegrias e grande desenvolvimento para a nossa cidade. Fiquei desesperada sem acreditar, que o anjo luminoso da nossa terra, estava voltando à Casa do Senhor.
Tenho orgulho de ter sido sua amiga, sua parente, como ele mesmo, me chamava de prima e muito mais o privilégio de merecer a sua confiança, enquanto viveu. Sempre atendi aos seus chamamentos, quando havia necessidade de lavrar as Atas do Conselho Comunitário da CNEC local, do qual fui Secretária desde o ano de 1973, quando fui admitida como Professora da ESCOLA CENECISTA ANA MARIA GOMES DE PICUÍ, o que muito me honra. Embora hoje, aposentada, sou feliz porque sei que contribuí para a formação do espírito de muitos jovens de nossa terra e que vários estão brilhando com suas profissões liberais definidas.
Sou verdadeiramente grata ao DR. FELIPE TIAGO GOMES, pela criação da CNEC, especialmente em Picuí, pois aqui eu estudei e depois consegui ser útil, transmitindo um pouco do que aprendi.
Sempre que havia as nossas festinhas em família, o DR. FELIPE se fazia presente, com sua simplicidade, educação e muita energia positiva, condições das quais ele era portador.
A felicidade maior da sua presença na minha residência, aconteceu no dia 31 de dezembro de 1995, como convidado especial, por ocasião das BODAS DE OURO dos meus pais: José Antônio da Silva e Josefa Romana de Souza, sua prima, dos quais, ele com a sua querida irmã MARIA GOMES, madrinha de batismo da minha mãe, foram os seus padrinhos de casamento no ano de 1945.
Raimunda Souza da Silva
Ex-aluna, ex-professora e colaboradora cenecista.
|