Salobol   

 

Criado no início do séc XIX, esse esporte confunde-se com uma dança tamanha sua beleza e complexidade. É, basicamente, uma mistura do popular futebol, com o provocante tango argentino, capoeira angolana e com noções de expressão corporal de Bertolt Bretch.

Demasiadamente popular entre os jovens, o salobol instiga um sonho na mente de rapazes de todo o mundo: o de crescer e ser um grande ídolo do salobol, visando o status social, a riqueza e a popularidade feminina alcançada por aqueles que assumem tal posição.

São ao todo 1 milhão de praticantes profissionais de salobol federados à FIS (Federação Internacional de Salobol) espalhados pelo globo, que disputam nos torneios nacionais e regionais a chance de ir à Copa do Mundo.

No entanto em todos esses anos só foi realizada uma única Copa do Mundo de Salobol. Sediada no Afeganistão em 2002, contou com grande aparato tecnológico e um premiado sistema de segurança (efetuado pelo batalhão principal da Al Qaeda). Participaram deste convescote esportivo, ao todo, 6 nações, entre elas: Nicarágua, Burkina Faso, Mongólia e Bora-Bora, que abocanharam as quatro primeiras colocações.

A segunda edição está prevista para 2003 (????!!!!) em Galápagos. Um grande volume de capital já foi empregado no evento. Serão 549 satélites captando os jogos, que serão transmitidos ao vivo para todo o mundo, por rádio, TV e Internet, com alta resolução e com opção de 34 ângulos diferentes de câmera. A imagem digital perfeita assustaria se não fosse pelo majestoso Grand Crustaceous Colliseum, estádio construído para sediar todos os jogos do torneio, que abrigará agora 7 países. O Colliseum tem capacidade para 700000 pessoas, graças a um inovador sistema de lupa virtual que permite que os torcedores mais afastados assistam ao jogo com o se estivessem na beira do campo. A edição Galápagos traz também o seu já amado mascote, Lacerdinha, a tartaruga de Galápagos.

O favoritismo todavia continua o mesmo: Mongólia. Representada pelo habilidosíssimo Ivan Stein e campeã da edição passada, comprova seu favoritismo nos amistosos pré-Copa do Mundo (no último venceu a Nigéria por 17 a 0).

No Campo de Execução da Al Qaeda, no Grand Crustaceous Colliseum, ou no quintal da sua casa, o fato é que o salobol é apaixonante e emocionante, capaz de levar uma nação inteira às lágrimas ou ao riso e festividade.

Heirich von Schünemann "Demi Moore"