Odie!!!





    Odie conheceu o Garfield no dia 8 de agosto de 1978. A reação de Garfield dele provavelmente era, " O que fiz eu para merecer isto "?. Odie não era originalmente o cachorro de Jon. Ele foi possuído pelo amigo de Jon, Lyman, que tinha derrubado dentro sem ser anunciado e não convidado e tinha ficado durante alguns semanas. Muito para o horror de Garfield, quando Lyman partiu que ele esqueceu de levar Odie.Odie é um amável e extremamente feliz cachorro. Ele está abanando o rabo dele, babando, continuamente e arquejando. Ele persegue o rabo dele e corre atrás de carros. Ele é terrivelmente sem coordenação. Garfield abusa muito Odie. Ele amarra as orelhas dele em um arco debaixo do queixo dele, o nariz dele na boca dele, e um costume diário é chutar Odie fora a mesa. A coisa estranha é que Odie parece nunca se lembrar de todas estas coisas o próximo dia. 
    De acordo com Garfield, Odie é tão bobo, o levou três anos para aprender a respirar, o Q.I. dele é tão baixo você não pode testar isto, e aquele Odie nasceu ser um pesa-papéis ou um peso de porta. 
    Odie é um cachorro especial. Ele é amável, leal, e amigável. Embora o Garfield raramente admita isto, Odie é o melhor amigo de Garfield.