GIRO PELOS BAIRROS


Com um atraso de pelo menos duas décadas estamos ganhando o nosso ginásio coberto, que já está com pelo menos 70% de suas obras concluídas. Pena que o nosso alerta com relação à sua localização não tenha tido efeito, o que sem dúvida prejudicará o total aproveitamento de suas instalações, em virtude da proximidade com o Hospital Antonina Aderaldo Castelo. Com certeza, shows ou bailes, tão comuns nesses locais, não poderão ser ali realizados, pois o grande barulho interferirá no sossego necessário ao funcionamento de um hospital.

*** Há muitos anos não se via tantas obras de pavimentação em Mombaça,com o agora, quando muitas ruas da periferia estão recebendo calçamentos em paralelepípedos. Resta apenas aos administradores municipais dá um puxãozinho de orelha nos empreiteiros para fazerem um melhor acabamento, pois nos parece que estão usando pouco cimento, o que impede um maior tempo de vida útil. Um exemplo está no Terminal Rodoviário, cujo calçamento está se desgastando com muita rapidez.

*** Há que se louvar o esforço de alguns jovens mombacenses que, enquanto se divertem, elevam o nome de nossa cidade. São os casos dos organizadores das "quadrilhas" : Arco-Iris do Sertão, Boiadeiros do Sertão e Rosa Branca do Sertão, que todos os anos, durante as festas juninas, apresentam-se com brilho e galhardia, não somente em Mombaça, como em outras cidades da região, entre as quais, Senadpr Pompeu, Aiuaba, Catarina, Tauá. Quixeramobim, Quixelô e até mesmo em Nova Jaguaribara. Cada uma dessas quadrilhas tem em média 50 componentes, entre casais de dançarinos e pessoal de apoio.

*** Um convênio do DERT com a Prefeitura de Mombaça possibilitou uma reforma no Terminal Rodoviário local, por sinal, o que já era reclamado pela população há muitos anos, vez que as condições de funcionamento ali eram precaríssimas.