Tem mombacense pra todo lado

 

No intuito de participarmos, como de fato participamos, do XIV Congresso Brasileiro de Apicultura, seguimos para Campo Grande - MS, onde esse seria realizado (veja texto na página 8). Encerrado o referido congresso, seguimos para a cidade de Dourados - MS, num misto de trabalho e lazer, onde tivemos como anfitriões o primo Zequinha Leite Sabino e sua esposa Cidinha. Ali também residem os primos Gorete, Liberalina, e Francisca, sem falar na Mãe dessa prole, Antonia (Tia Totonha) Leite Sabino e Tia Áurea, viúvas  respectivamente, do Tio Chico Sabino e Tio Chico Leite Sá. Ali também encontramos dois cearenses de Assaré, César e Toinha.

Nossa base ficou sendo a cidade de Dourados, de onde saímos para visitas. Primeiro Loanda - PR, onde estivemos com os primos Chicorina Mendes e seus irmãos Freitas, Francy, José e Nivando, Ana Paula e Cida, entre outros. No outro dia fomos conhecer a cidade de Glória de Dourados, de fortes ligações com Mombaça, a começar pela Padroeira Nossa Senhora da Glória, além de ter como um dos seus fundadores, o mombacense Deodato Silva, que inclusive foi seu prefeito, tendo depois fundado uma nova cidade, Deodápolis, desmembrada de Glória de Dourados, sendo também prefeito dessa cidade. Estávamos tão próximo do vizinho Paraguai, que não resistimos a um dia de compras na cidade de Piedro Juan Caballeros. No momento, não vale muito a pena, em virtude da alta cotação do dólar.

Já de retorno, incluindo Cuiabá como rota, passamos um dia na cidade Coxim – MS, onde reside a prima Francisca Maria Mendes e Edgar Paulino, e  filhos. Ali tivemos o auxilio do Amigo Novaes. Já em Cuiabá, fomos hóspedes do primo Pedro Neto e sua esposa Sandra. Participamos de um churrasco de aniversário do Amigo Saraiva, de Iguatú, onde conhecemos sua esposa Marina, também de Iguatu, mas filha de um mombacense do Catolé do Mosquito.

Também em Cuiabá, reencontramos a Tia Chicosa Cavalcante e os primos, ali radicados, Moacir e Maria,  Maria Sousa, Elias, Zé Wilson, Josué, Eriberto, Dalgisa, Valdete, Ana, Gracinha e muitos outros familiares. Enoque Sousa mora distante dos demais.

Dando prosseguimento ao retorno, fizemos nova parada em Goiânia, onde formos hóspedes de nossa irmã Edilene, de Darlan, de Darlanzinho e de Taiga.

  

 

 

E-mail: hpmombaca@zipmail.com.br

WebMaster: David Elias N. Sá Cavalcante

Editor/Redator: Elias Eldo Sá Cavalcante

F O L H A   D E   M O M B A Ç A - Nº 12 - AGOSTO/2002