O dep. José Valdomiro Távora de Castro Junior elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em outubro de 1994, pelo Partido Progressista Renovador PPR. Com 22.713 votos, para cumprir o mandato de 1995 a 1999 . Em outubro de 1998 concorreu a mais uma eleição obtendo um total de 21.642 votos, pelo PPB - Partido Progressista Brasileiro, sucessor do outro. Reelege-se para seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual pelo PPB com 30.693 votos, em 2002.
Em seus mandatos decorrentes o deputado José Vadomiro Távora de Castro Junior, ocupou varias funções, como: líder do Partido Progressista Brasileiro-PPB, (atual Partido Progressista - PP), período de 1995 a 2003; secretario da mesa diretora da Assembléia Legislativa de 1997 a 1999 ; corregedor da Assembléia Legislativa de 1999 a 2003; CPI FUNDEF- abril 1999; CPI do FUNDEF (titular) novembro 2001, 2º secretario da mesa diretora da Assembléia Legislativa período 2003 a 2005 . Antes de ser deputado estadual, José Valdomiro Távora de Castro Junior exerceu o cargo de secretario de obras de Mombaça, no período de 1992 a 1993.
O trabalho do deputado Valdomiro Távora Junior vem sendo de grande destaque, prova disso é que sua base eleitoral é em Mombaça, mais ele foi votado na ultima eleição nos seguintes municípios: São Luiz do Curú, São Gonçalo do Amarante , Piquet Carneiro, Barro, Irauçuba, Pedra Branca e Fortaleza.
Valdomiro Távora, participou das seguintes comissões: orçamento, finanças e tributação (comissão de constituição e justiça e redação; comissão parlamentar de inquérito - CPI do desmonte, CCPI do Banco do Estado BEC; Relator do plano plurianual.
O dep. Valdomiro Távora de Castro Junior, já apresentou vários projetos de lei e requerimentos, entre eles, podemos citar: projeto de lei para a criação da casa do cidadão para os municípios de Mombaça, Pedra Branca, Uruoca, Piquet Carneiro, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curú e Senador Pompeu; projeto de lei que considera de utilidade publica o grupo de apoio á comunidade do bairro do Caracará, no município de Senador Pompeu.
Atualmente o deputado Valdomiro Távora está cursando direito na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), visando aumentar seus conhecimentos e assim poder melhor contribuir para o desenvolvimento do estado e mais notadamente dos municípios que representa |