O “Reboot” Universal

 

I

 

A sentinela guardava ferozmente as instalaçoes da "Graça de Deus, Inc".

Não que houvesse muito para guardar, as instalações da empresa para a qual eram canalizados a maior parte dos recursos da Galáxia, ficava situada no planeta mais inóspito e convenientemente desértico daquela zona já de si pouco povoada do Universo conhecido.

Mas na verdade, nunca se tomavam demasiadas precauções. Isto era dramaticamente verdade desde os confrontos da Grande Crise. Afinal, tinham desaparecido quase nove décimos da Humanidade, porque um polícia incompetente se tinha esquecido de atender um telefone (achou que o donut que estava a comer era mais importante do que um tumulto em

Capital City com 4  milhões de pessoas envolvidas).

Foi aí e então que tudo começou…

Um exército de psicológos e sociólogos, armados até aos dentes com as suas teorias, especularam que tudo não passava afinal de um fenómeno de consciencialização global em torno do fim. Afinal, toda a gente sabia que o Universo tinha só mais uma centena de anos de vida. Naturalmente, argumentavam eles, isto provocava um desinteresse e uma revolta em torno dos assuntos mundanos (política, religião desporto, etc ), que rapidamente degenararam nas revoltas e insurreições mais sangrentas de que alguma vez houve memória.

Seguiu-se a criação de uma empresa, organizada a nível global, cujo objectivo era precisamente mudar o fulcro da questão.

 A Graça de Deus, Inc trabalhava no sentido de mudar o sentido da Entropia.

 

                                                     II

 

Morgan depõs um olhar duvidoso sobre a tela da sala:

- Não acredito que as pessoas acreditem nisso tudo. Já percebi como tudo funciona mas sem um suporte de informação nada vai resultar. Apesar de tudo não é possível apagar a memória de toda a gente!

- Mas isso também está previsto ! - replicou Ramon, que nunca tinha gostado do chefe do projecto - Vamos escrever um livro, que vai funcionar como uma revelação divina, ou qualquer coisa que o valha.

Quando os que restarem o lerem, vão julgar que é tudo verdade. Afinal, nós estamos mesmo a trabalhar no reinicío do Universo. A população vai ter que acreditar nalguma coisa, pelos menos os que restarem !

- Isso está tudo muito giro, mas como é que se vai chamar o livro, e qual vai ser o conteúdo?

- Isso do conteúdo é o menos importante, inventa-se uma coisa qualquer sobre o início do Universo! Quanto ao nome, não sei porquê, mas lembrei-me de BIBLIA…      

Home Por Autor