Chevrolet 1955
   O lançamento do Chevrolet 1955 marcou o inicio de uma nova era para a divisão Chevrolet, de fato uma geração a frente do modelo 54. Com investimentos de US$300 milhões, que resultaram em um novo motor - Small block 265 pol3, OHV (válvulas no cabeçote).Criado por Edward N. Cole e Harry Barr - um design novo e limpo, (desenhado por Harley Earl), o produto teve muito sucesso.
 
    Além disso, havia coisas que os Chevrolets sempre ofereceram: Conforto, confiabilidade, um carro fácil de consertar, durável e fácil de revender.
    O design novo era bonito e inovador, desde sua grade dianteira, inspirada na Ferrari, até suas elegantes lanternas traseiras. Seu interior e o painel lembravam o Corvette, com os carpetes combinando com suas cores externas.
   
   Em 1955 a divisão Chevrolet fabricou 1.830.029 unidades com 16 modelos, desde a série One Fifty até o Top de linha Bel Air, com nove diferentes tipos de motorização , que ia desde o 6 cilindros "Blue Flame" 123hp até o "Turbo Fire" de 180hp.
    Sua pintura externa dois tons apresentava combinações muito interessantes.Ao todo eram 14 cores sólidas e 23 combinações em dois tons.Era ainda um carro muito fácil de dirigir, foi escolhido (junto com o Mercury) como o melhor carro do ano para se dirigir e rodar. Sua performance era muito boa: Obteve a marca de
0-60 mph em 9,7 segundos.
    Em 1955 os Chevrolets corresponderam a 23,04% do mercado nos EUA, e a Chevrolet superou a Ford pelo vigésimo ano consecutivo.
Bel-Air
Bela-Air
Anterior
Próxima
Texto adaptado do site:
www.belairsgarage.tripod.com