Chevrolet 1956
   Novo desenho da carroceria do modelo 56. As modificações visuais fizeram o carro parecer mais longo, baixo e largo, e teve ótima aceitação no mercado. A pintura dois tons (neste ano envolvendo mais o carro) também foram muito bem recebidospelos americanos.
    A mecânica melhorou bastante, a potência do motor 6 cilindros "Blue Flame" aumentou para 140hp, no V8 também foram introduzidos aperfeiçoamentos, e 11 categorias de potência estavam disponíveis, que ia desde o 6 cilindros de 140hp até o V8 quadrijet de 225hp. Havia agora 19 opções modelos de carroceria a escolher (foi lançado o Sport  Sedan 4 portas na série Two Tem e Bel Air).
   O desmpenho do Chevy 56 também melhorou, em um teste realizado seu tempo de 0-60 foi de 9,0 segundos cravados, e ele ganhou sozinho o título de melhor dirigibilidade.
    A produção do 56 foi de 1.621.005 unidades, apenas 200 mil abaixo do anterior, a Chevrolet estava na frente da Ford pelo vigésimo primeiro ano consecutivo, desta vez com uma significativa diferença de 20 mil carros por mês.
Two-Teen
Bel Air
Bel Air
Bel Air
Bel Air interior
o Blue Flame (Bel Air)
Anterior
Próximo
texto adaptado do site:
www.belairsgarage.tripod.com