Afinal, o
que é Sakura Card Captor?
Tudo começou com um mangá (quadrinhos japoneses, para aqueles que não sabem, e animês são desenhos japoneses) criado pela Clamp, que contava a história de uma menina que encontra um baralho de cartas mágicas e as liberta sem querer, então tem que reuní-las novamente, ou uma desgraça ocorrerá. O mangá fez sucesso e acabou virando animê.
O animê é um pouco diferente do mangá, já que no mangá a história começa com Sakura já possuindo algumas Cartas Clow ( as cartas mágicas que ela libertou) e alguns personagens, assim como Meiling, não aparecem. Mas a história é basicamente a mesma.
Um dia, depois da aula, Sakura está sozinha em casa quando escuta ruídos estranhos vindos da biblioteca de seu pai. Ela vai verificar o que é, e encontra um livro, que está brilhando(!), e quando ela o abre, vê que é uma espécie de caixa contendo um baralho, e pega a primeira carta.
Assim que ela lê o nome da carta (Vento), as demais saem voando por causa de uma ventania misteriosa que aparece de repente. Como se não fosse suficiente, dentro de algum tempo sai do livro o guardião das cartas Clow, Kerberos, e fica furioso ao ver que não há mais nenhuma carta no livro, e diz que uma desgraça terrível ocorrerá se elas não forem reunidas novamente. Ele acaba convencendo Sakura a se tornar uma Card Captor e reunir todas as cartas. A partir daí, as suas verdadeiras aventuras começam.
Você pode estar pensando: "Ah, tá, é só mais um desenho de 'menina mágica que tem que salvar o mundo', nada novo...", mas não é bem assim. O desenho explora muito mais as relações entre as personagens e o dia-a-dia de Sakura do que a magia em si. Há muitos episódios em que a magia fica em segundo plano, e quase nem aparece. Realmente vale a pena assistir!
Também já existem alguns jogos, baseados no anime: um para Game Boy e um para Playstation.
Qualquer dúvida, mande um e-mail !