Jimmy Page
Nasceu em 9 de janeiro de 1944 em Heston, Middlesex, Inglaterra. Seu pai era chefe de produção e sua mãe secretária de um médico. Viveu em Felton, mas logo mudou-se para Epson. Page se interessou por rock desde cedo. Aprendeu a tocar com um amigo da escola. Uma das primeiras influências de Page foi o rock americano. Coisas como Elvis Presley, Chuck Berry e Buddy Holly. Logo depois dessa fase, Jimmy começou a prestar bastante atenção no guitarrista de Rick Nelson, James Burton. Mas para conseguir o tipo de som que desejava, ele precisava de algo melhor. Comprou uma guitarra da marca Hoffman Senator. Depois passou para uma Grazioso, que era uma cópia da Fender Stratocaster.
Com 16 anos, Jimmy já tocava em algumas bandas locais. Em 1960 acompanhou o poeta beat Royston Ellis, tocando guitarra acústica enquanto o poema era recitado.
Em 1961, Jimmy tocava num clube, e o vocalista do Neil Christian and the Crusaders estava assistindo. Christian imediatamente o convidou a ingressar na banda. Os Crusaders foi o primeiro grupo do qual Page fez parte. Ele ficou no grupo por vários meses tocando por toda a Inglaterra. Mas sua saúde começou a piorar e ele resolveu deixar a banda e estudar pintura. Logo abandonou o pincel e se tornou músico de estúdio. Foi depois de uma apresentação que fez no Marquee, que Jimmy conseguiu seus primeiros trabalhos de estúdio. Ele tocou com Carter Lewis and The Southernes no disco Your Mommma Is Out Of The Town, que atingiu o Top 30. Numa música do lado B deste mesmo LP, Jimmy toca na canção "Somebody Told My Girl", onde mostra os solos que se transformariam mais tarde em sua marca registrada. Tocou também com os Brook Brothers na canção "once In a While". Além disso Page trabalhou com os Kinks e o Who, ainda como músico de estúdio.
Jimmy fez ainda alguns trabalhos para as gravadoras Decca e Pye, tocando nos discos de Crispian St. Peters e Dave Berry; fez alguns solos nos discos de Billy Fury, principalmente em There Is Nothing Shaking But The Leaves On The Trees.
Aos 19 anos, lançou um disco solo - She Just Satisfies - onde, tirando a bateria, tocava todos os istrumentos. Jimmy ainda acompanhou muitas bandas e cantores como Crispian St. Peters, Them e tocou ao vivo com Lulu. Page chegou a montar uma editora e lançou alguns discos através da James Page Music.. Jimmy também produziu os Bluesbreakers de John Mayall do período de Eric Clapton.
Em 1969 ele entra para os Yardbirds. ë o início do Led Zeppelin.