Autoramas
Há pouco mais de dois anos a Banda Autoramas estreou no bar Empório (Ipanema RJ), na mesma noite em que debutavam uns certos Los Hermanos (“o Ana injuria...a!!!!!!”), e na estréia já era um supergrupo. Quando estive em Brasília em julho do ano passado era a banda mais comentada entre os músicos da cena underground brasiliense. Tudo isso não era por menos formada originalmente por: Gabriel Thomaz, vocal e guitarra (ex-Little Quail, talvez a banda brasiliense mais injustiçada dos anos 90), Simone do Vale, baixo e vocal (ex-Dash, banda carioca que circulou pelo underground nacional por sete anos) e André Nervoso, bateria (veterano da cena carioca que tocou em bandas como Beach Lizards, 77 Idols e Acabou La Tequila).
O que seria um desfalque na formação da banda no ano passado acabou por torna-la mais estrelada ainda, com a saída de Nervoso (que resolveu se dedicar a sua banda “oficial” – o Acabou La Tequila) entrou em seu lugar Bacalhau, recém saído do Planet Hemp somando assim mais um musico com projeção nacional na formação dos Autoramas! Já com esta formação eles entraram em estúdio no fim do ano passado e esta semana estará sendo lançado o primeiro CD da banda pelo selo “Astronauta Discos” (que também está inaugurando e este é seu primeiro lançamento) sob o nome “Stress, Depressão e Síndrome do Pânico”. Provavelmente seja o primeiro item básico a ser lançado este ano e ninguém deve entrar o novo milênio sem ouvi-lo. Com duas musicas instrumentais; “Bahamas” e “Jogos Olímpicos” o CD traz na maioria de suas faixas a composição de Gabriel Thomaz (à exceção de “Boa Fé” que é de autoria de André Nervoso e uma cover de “Souvenir” do grupo tecnopop oitentista: Orchestral Manoeuvres in the Dark, mais conhecido por OMD).
Outras indicações do CD são as faixas “Fale mal de mim”, “Carinha triste (como pode ser digno alguém que só sorri?)”, “Ex-amigo”, “Autodestruição” e “Agora minha sorte mudou” única faixa em que Gabriel abdica dos vocais principais e é cantada pela Simone. Do “Stress, Depressão e Síndrome do Pânico” só ouvi a musica “Fale mal de mim” o que deu uma pequena demonstração do que está por vir, o jeito é aguardar pra ouvir na íntegra este trabalho que parece não ter saído da trilha iniciada na demo “Autoramas” que veio com três sons: “Eu não morri”, “Catchy chorus” e “Tudo errado”. E pra quem mora aqui na região a espera pode não ser tão grande pois o “Autoramas” estará tocando no “Posso! Skate bar” dia 19/03 e ninguém pode perder a oportunidade de ver estes personagens estrelares tocando juntos ao vivo. Contatos para shows: “Groove Produções” telefax: 0xx21 504-4059 ou pelo e-mail: groove@zaz.com.br e visitem a hp dos caras: www.autoramas.com.br .
Para completar esta pequena agenda pós-carnavalesca além do “Autoramas” dia 19/03 no Posso! ainda vai ter no dia 02/04 a banda patriarca do Punk-rock paulistano, “Olho Seco” e pra quem gosta do “Pato Fu” eles estarão no SESC em Taubaté no dia 31/03. Encontro vocês em todos estes shows...
Autoramas
Capa do CD-promo da musica “Fale
mal de mim”