Cabeçudoss

 

A "Cabeçudoss" banda carioca formada em 1994, conta hoje com a seguinte formação: Helinho nos vocais, Augusto Freitas e Fábio Aguillar nas guitarras, Junior no baixo e André Baba na bateria. Com um som que mistura várias influências como o ska, o reggae, o hip-hop e o hardcore, o grupo já gravou duas demo-tapes antes de chegar a este primeiro álbum pela Indie. A primeira foi em 94, "Do it your self", com oito musicas que têm como base o punk, o peso do hardcore e algumas levadas de hip- hop. A segunda, em 95, intitulava-se "Lei do Cão"; também mesclando vários estilos. Amadurecida, a banda obteve um resultado mais criativo e arrojado. Além das duas demos o "Cabeçudoss" ganhou a chance de gravar um CD single pela WEA, por ganhar um concurso promovido pela em das duas demos o "Cabeçudoss" ganhou a chance de gravar um CD single pela WEA, por ganhar um concurso promovido pela Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro.

Apesar de primar pela originalidade em suas musicas, a banda não escapou de ser comparado pela crítica a algumas bandas do cenário alternativo mundial. Suas letras falam basicamente de temas do cotidiano como: violência e desigualdade social. Com humor, criatividade, mas com muita seriedade . O "Cabeçudoss" já fez várias apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, participou de diversos festivais como: Skol Rock (ficou em segundo lugar) e Expo Alternative (quando tocou ao lado de grupos como "Inocentes" e "Pavilhão 9") Um show de destaque foi no Imperator, RJ, ao lado do "Ratos de Porão".

A banda tem mantido bons contatos no Brasil e também no exterior em função de uma coletânea com quatro grupos (dois europeus e dois brasileiros) para uma gravadora portuguesa. Graças a este CD, a banda tem suas musicas executadas em rádios de Portugal e da Holanda; e anda recebendo convites para apresentações pela Europa. O vídeo clipe da musica "P.N.C." esta sendo vinculado pela MTV. O novo cd tem ainda uma versão para "Frevo Mulher" e várias outras musicas que mostram a nova face da banda, que deixou de fazer o hardcore pesado de suas demos para trabalhar com a fusão de vários gêneros num resultado que deve agradar aos que gostam de um som mais pesado e ao mesmo tempo com características pop, o que com certeza deverá abrir as portas para a banda.

Confiram essa nova fase do "Cabeçudoss", eles estarão tocando na Posso! Skate Bar no dia 25/06 num grande evento que contará com um campeonato de mini-ramp, o lançamento do número dois da revista "Rio Skate Magazine" e ainda vai ter a banda de Taubaté "Red Season" na abertura.

 

Capa do CD
Foto interna do CD