Evil Motor
Vem de Teresópolis, interior do estado do Rio, a mais nova revelação do rock brasileiro. Trata-se do Evil Motor, quarteto que faz um som inserido na musica pesada contemporânea, fundindo os primórdios do rock pauleira dos anos 70 com seus descendentes na década de 90. A formação do Evil Motor data de 94, e continua intacta, com Alex Mouzinho, vocais. Rogério Rodrigues, guitarras, Adriano Maia, baixo e Cláudio Pedra, bateria.
Em 95 foi lançada a primeira e única demo tape, Mr. Insane, com seis faixas. O trabalho serviu para divulgar o grupo pelo Brasil afora, e consolidar o nome Evìl Motor pelo interior do estado do Rio. As mais de mil cópias distribuídas deram início à gravação do primeiro Álbum, que durou mais de um ano, que foi lançado pela Tamborette Entertainment no ano passado, Atomic Vacuum foi gravado no Phoenix Music Maker, em Teresópolis, com a produção dos próprios músicos, cada qual cuidando da sua área, e a masterização ficou a cargo de Alex Canano. São dez porradas que sintetizam boa parte do que tem rolado na musica pesada nos últimos tempos, onde as várias influências do grupo se misturam para resultar num trabalho atual e em sintonia com as novas tendências dentro do estilo.
As bases firmes e bem marcadas do Evil Motor são a deixa para solos viajantes que levam ao infinito, e flerta com o chamado storner metal (ou storner rock, como queiram), uma crescente tendência da musica pesada, calcada no hard rock dos anos 60 e 70, e que reúne bandas como o Chrome Locust, Orange Gobiin, Terra Firme e Nebulosa, entre tantas outras A temática do Evil Motor, como o nome sugere, começa nos carrões e motocicletas envenenadas, uma paixão de todos na banda, e se fixa num roteiro que mistura a insanidade da mente humana, enfatizando a psicanálise, com generosas doses de terror, temas sempre presentes nas enigmáticas letras de Alex Mouzinho. Assim, "Mr. Insane" conta a historia do conflito de um personagem com seu estranho alterego, como Aaron Stampler, interpretado por Edward Norton em "Primal Fear" e "The Trouble With Being High All The Time" é um ìrresistível pesadelo de quase dez minutos, mas facilmente digerido, numa outra viagem carregada de peso. Em contrapartida, "Spooky" tem suavidade singular, sem deixar escapar a energética mistura peso/psicodelia presente em todo o álbum, e "Wasted Time" revive os áureos tempos do Black Sabbath, ao mesmo tempo em que o refrão colante sustenta a identificação do grupo com esse final de milênio.
Mas a musica que primeiro deve chegar nos ouvidos do publico é "Never Realized", que tem a participação do veterano vocalista Luciano (Metalmania e X-Rated), e já esta com clipe pronto para estrear na MTV. Com Atomic Vacuum, mais do que uma simples estréia, o EVil Motor promete sacudir o tão viciado e repetitivo mercado da musica pesada no Brasil. Contatos através da Tamborete pelo e-mail: tamborete@openlink.com.br ou pela Cx. Postal 37093 – Rio de Janeiro/RJ. Cep. 22622-970.
Ainda da tempo de falar do show dos mineiros do Pato Fu, no SESC Taubaté hoje (31/03) e dia 02/04 não percam banda Autoramas que estará presente em Caçapava no Posso! Skate Bar, com aberturas das bandas joseenses: Jerks e Plastic.
A Nova cara do Metal Brasileiro
![]() |
![]() |
Capa do CD
|
Foto Interna
do CD
|