Little Quail and the Mad Birds
A banda brasiliense “Little quail & the Mad Birds” não se enquadra especificamente no perfil da coluna, mas eles foram uma das bandas mais injustiçadas no underground brasileiro, fundada em 1988 passou 9 anos de estrada com a mesma formação: Gabriel Thomaz (guitar/voz), Zé Ovo (baixo/voz), e Bacalhau (bateria), o “Little Quail” conseguiu bons feitos durante a sua carreira. A partir de 91, já levavam mais de 1000 pessoas aos seus shows na capital (isso sem qualquer gravação), em 92 gravaram a única demo oficial da banda chegou a vender mais de 1500 cópias. De toda a nova geração dos anos 90 eles foram a primeira banda a entrar na programação diária em rádios de São Paulo e Brasília, com a musica “1, 2, 3, 4” e com o lançamento do 1º CD, em 93 pela finada “Banguela Records”, eles chegaram a primeiro lugar na MTV com a musica “Essa menina”.
Em 94 pegaram a Parati do Zé Ovo e caíram na estrada por 3 meses dormindo onde desse e tocando onde fosse possível! E alguns anos mais tarde com o estouro dos amigos do “Raimundos” fizeram vários shows de abertura para eles em casas como o Metropolitan e o Palace. E por méritos próprios, abriram vários shows de bandas renomadas como os Titãs, Ramones, Toy Dolls e participaram do Close Up do Rio. Um dos maiores sucessos dos “Raimundos”, “I saw you saying that you say that you saw!”, nasceu de uma parceria de Rodolfo com Gabriel. Em 96 lançaram o 2º CD, desta vez pela “Virgin-Brasil” - uma divisão da “EMI”, e o que parecia ser um passo para o reconhecimento nacional, acabou por ser um CD mal distribuído e conseqüentemente mal vendido, desgostosos com o resultado a galera resolveu se separar em 97.
Para comemorar os 10 anos de banda; no fim de 98 a “Tamborete Entertainment” lançou o terceiro CD da banda “EP” que na verdade é um extended play com 8 faixas, sendo 6 inéditas, “Berma is a monster”, em uma gravação diferente do 1º CD e “Composição de sucesso” (que faz parte do segundo CD) numa versão ao vivo. “EP” fecha o ciclo de 10 anos de uma banda que rodou por ai em 186 shows se divertindo e sobretudo fazendo seus amigos/fãs se divertirem. Zé Ovo, virou roadie dos amigos de Brasília do “Maskavo Roots”; Bacalhau voltou para Brasília onde fundou o “Rumbora”, que lançou seu primeiro CD o ano passado; e o Gabriel foi morar no Rio e montou novamente um “power trio”, junto com Simone (ex-baixista do Dash) e Bacalhau (ex-baterista do Planet Hemp), lançaram o primeiro Cd esse mês e logo estará sendo encontrado pelas lojas. Quem se interessou pela discografia do “Little Quail” vai ter que garimpar muito pra achar seus primeiros CDs, já o “EP” é só entrar em contato com a Tamboret : Cx Postal 37093 Barra da Tijuca – RJ/RJ – Cep- 22622-970 ou pelo e-mail: tamboret@openlink.com.br
A agenda essa semana vem carregada: pra galera do metal vai ter no Sind.dos metalúrgicos de São José dos Campos o show com a banda “Primal Rage” domingo à tarde (26/03), também no mesmo domingo a tarde tem em Taubaté na Associação um campeonato de Skate (modalidade Street) onde vai ter os shows do Mary Help (SJC) e da nova formação do Fractura (Taubaté); dia 31/03 a noite tem show dos mineiros do Pato Fu, no SESC Taubaté e dia 02/04 a banda Autoramas estará presente em Caçapava no Posso! Skate Bar; escolham suas opções e bom divertimento !
![]() |
![]() |
Primeiro CD
|
Segundo CD
|
Terceiro CD
![]() |
![]() |
Foto do Primeiro
CD
|
Foto do Segundo
CD
|
Nesta foto envelhecida, toda a energia
do Little Quail ao vivo!