NOSSA SENHORA DE ANGÜERA

Em 29 de setembro de 1987, três meses após completar 18 anos, ele demaiou quando voltava do colégio em companhia de um colega chamado Celestino Cruz.

Pedro caiu sobre um formigueiro a cerca de 500 metros de sua casa.

wpe1C.jpg (4028 bytes)
Nossa Senhora de Angüera

O companheiro Celestino correu para a casa de Pedro a fim de chamar os pais dele. Enquanto o colega estava ausente, Pedro viu uma moça vestida de branco, parecendo uma freira.

Essa jovem o segurou pelos braços, levantando-o ao mesmo tempo que dizia: "Vou tirar-te das formigas".

Quando os familiares de Pedro chegaram ao local o encontraram ainda sem sentidos, na varanda da Escola Capitão Domingos Marques, situada a poucos metros do local onde caíra.

Os livros que se espalharam sobre o formigueiro quando ele caiu, estavam arrumados ao seu lado. Levado para casa, Pedro ainda permaneceu inconsciente durante mais duas horas.

Ao acordar perguntou pela freira que o havia tirado de cima do formigueiro (ele pensava que tinha sido a filha de uma vizinha, uma freira que morava em Feira de Santana).

No dia seguinte, Pedro foi submetido a exames cardiológicos, neurológicos e psiquiátricos que nada revelaram de anormal.

A segunda aparição ocorreu em 1º de outubro. Pedro estava em um dos quartos de sua casa, conversando com duas de suas irmãs quando desmaiou.

Ao acordar viu a jovem que o ajudara dois dias antes. Ele a apresentou às irmãs, como elas nada viam retiraram-se do quarto deixando Pedro a sós.

Por uma fresta da porta as irmãs de Pedro ficaram observando-o "conversar" com alguém invisível. Notaram que não havia qualquer som, apenas os lábios de Pedro mexiam-se como se estivesse dialogando com alguém.

De acordo com Pedro, a jovem não se identificou mas o aconselhou a procurar o primeiro padre cujo nome lhe ocorresse dizendo-lhe que esse sacerdote iria ajudá-lo. Pediu-lhe também que passasse a rezar o terço todos os dias juntamente com seus pais, irmãos e irmãs.

Depois disso, "a moça prometeu que voltaria e desapareceu".

Alguns dias depois Pedro procurou o padre Hermenegildo de Castorano, do município de São Gonçalo narrando-lhe suas visões e diálogos com a Santa.

Após refletir por algum tempo depois que Pedro concluiu sua narrativa, o Pe. Castorano bateu no ombro dele dizendo "Meu filho, eu vou te ajudar", tornando-se desde então o diretor espiritual do jovem. No dia 3 de outubro, por volta das 18 horas, a família de Pedro rezava o terço quando ele ouviu uma voz que o chamava para fora da casa.

Ele pediu que uma de suas irmãs fosse ver quem era.

Ela saiu e não ouviu nem viu nada, entretanto, Pedro continuava a ouvir o chamado, reconhecendo nele a voz da jovem que havia lhe aparecido anteriormente. Pedro resolveu atender ao chamado, saindo para o terreiro da casa onde ainda não havia luz elétrica. A cerca de 200 metros, perto do tanque de água da fazenda ele viu um arco de luz para onde se dirigiu incontinenti.

Seus pais e irmãos pensavam que Pedro estivesse ficando louco e tentaram detê-lo, no pressuposto que ele iria se atirar na água.

Juntamente com uma irmã, Pedro caminhou em direção à luz que via sobre uma pequena elevação de barro proveniente da construção do tanque.

Ao chegar perto da luz, caiu de uma só vez com os dois joelhos no chão, fixando o olhar em ponto no alto.

Ele viu, então, envolta naquela luz a mesma moça que lhe aparecera antes.

Ela insistia com ele para que todos continuassem orando e disse-lhe que a partir daquele dia ele estaria curado dos desmaios que vinha sofrendo, segundo ela uma preparação para as aparições. Textualmente a visão afirmou: "Não tenhais medo, pois Eu sou a Mãe de Jesus. Estou aqui porque preciso de ti para ajudar Meus pobres filhos que precisam do Meu auxílio." Logo em seguida a jovem desapareceu.

Essa foi a terceira aparição de Nossa Senhora a Pedro Régis.

A partir de então as aparições vem ocorrendo nesse mesmo lugar, onde Ela pediu que fosse erguida uma cruz.

As aparições tornaram-se uma rotina na vida de Pedro. Por volta das 20:30 horas, normalmente às terças-feiras e sábados, após rezar o terço juntamente com as pessoas presentes, Pedro dá dois passos para frente e cai de joelhos, com o terço em uma das mãos e o olhar fixo no ponto mais alto da cruz.

Segundo ele, Nossa Senhora se apresenta como uma jovem de mais ou menos 20 anos de cabelos pretos e olhos azuis da cor do céu. Ela aparece quase sempre vestida de branco, às vezes usando também um manto azul, sempre descalça e de mãos postas, pairando uns 30 cm acima do chão, em frente à cruz.

Em português ela fala com Pedro, transmitindo-lhe uma mensagem que é rapidamente anotada em folhas soltas de papel oficio sobre uma prancheta portátil.

Ao término da mensagem, Pedro conversa com a Santa durante uns poucos minutos e a visão desaparece logo em seguida, instantaneamente.

Nesse momento Pedro levanta-se e começa a ler a mensagem que recebeu, grafada em garranchos que só ele compreende.

Mensagens de Maria

"Queridos filhos. Prometo socorrer, na hora da morte, todos aqueles que tornarem conhecidas as Minhas mensagens. Muitas pessoas vêm aqui, levam as mensagens para casa, mas não as põem em prática. Por que? Sabei, Meus filhos, as graças serão em abundância para os que puserem em prática os Meus apelos nestas mensagens. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 10/05/88

"Queridos filhos. A paz do mundo está ameaçada e por isso venho do Céu para chamar-vos à conversão. Não venho para ser louvada, mas meu desejo é conduzir-vos ao Meu JESUS, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. quando vier o castigo do Céu, salvar-se-ão somente aqueles que rezam e os que não rezam hão de se arrepender-se da vida transcorrida sem Deus, mas será tarde. Sou a vossa Mãe, e fico triste por aquilo que vos espera. Rezai. Rezai. Rezai. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abenço: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 12/09/92

"Queridos filhos. Agora mais do que nunca é necessário rezar. Eis que se aproxima o tempo dos grandes acontecimentos que vos anunciei no passado. Rezai. A IRA DE DEUS NÃO TARDARÁ EM VOS GOLPEAR. Fazei penitência, pedi perdão; reconciliai-vos com Deus; acreditai firmemente em Seu Evangelho para serdes salvos. Eu sou a vossa Mãe e vos digo mais uma vez algo: que é preciso rezar! Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 10/09/92

"Queridos filhos. SOU A RAINHA DA PAZ. Nesta noite, convido-vos a rezar pelo Brasil. Se ficardes de braços cruzados, não sereis capazes de sentir a benção de DEUS sobre o vosso país. Deus Pai quer abençoar-vos e quer dar-vos a graça da paz para a vossa nação. amai cada vez mais a Santíssima Trindade, porque o Céu vai proporcionar-vos alegria. As críticas e os xingamentos não são os meios viáveis para resolver a situação dovosso país. Rezai agora como nunca e vereis caí do Céu bençãos e graças sobre vós, brasileiros. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 22/09/92

"Queridos filhos. Eu sou a vossa Mãe e vossa condutora. Não vos preocupeis com vossos problemas. Tende confiança em minha especial proteção. Não desanimeis, pois JESUS vos ama e quer vos salvar, por isso como Mãe vos peço: Arrependei-vos, mudai de vida, afastai-vos definitivamente de todo o mal. Continuai a rezar. Rezai sobretudo o Santo Rosário. Entregai a MIM a vossa própria vida e Eu vos farei conhecer o Amor de Deus e Seu desejo em relação a vós. Coragem não percais a esperança. Eu já vos disse e repito: SOU A VOSSA MÃE e bem sabeis o quanto é grande o amor da mãe por seu filho. Portanto alegrai-vos. No Céu vos espero com alegria. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 15/05/93

"Queridos filhos. Sou a vossa Mãe dolorosa. Peço-vos que continueis a rezar, pois somente a oração vos dá a verdadeira paz. Vede como o pecado se alastra causando a morte espiritual em muitas almas. Peço-vos, portanto, que vos afasteis de todo o mal e convertei-vos para serdes salvos. Eu sou a vossa Mãe e vos amo. Quero que sejais felizes, mas quero dizer-vos que a verdadeira felicidade está em Deus. Ide, pois, ao encontro do Senhor! Ele vos espera de braços abertos. Segui-Me pelo caminho da oração e da humildade! Não recueis! Não quero forçar-vos, mas o que digo deve ser levado a sério. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 20/08/93

"Queridos filhos. Não vos sintais sozinhos. Eu estou ao vosso lado e por isso nada deveis temer. Tende coragem e avançai no caminho da conversão. Deus enviou-Me até vós para ajudar-vos. Viveis num tempo pior que nos tempos do dilúvio e correis o risco de vos perder eternamente. Portanto, chegou a vossa hora. Não fiqueis de braços cruzados. Meu Jesus espera de vós grandes coisas. Voltai. Meu Senhor vos espera de braços abertos. vivei com alegria e testemunhai com coragem o Evangelho do Meu Filho. Lede todos os dias as Palavras de Deus, que nos orientam e nos mostram o caminho da salvação. Eu sou a Rainha da Paz e desejo oferecer a verdadeira paz. O mundo de hoje precisa aceitar a paz, do contrário, continuará caminhando para um grande abismo. Arrependei-vos, portanto, pois o arrependimento é o primeiro passo a ser dado no caminho da conversão. Abri vossos corações a Mim e Eu vos conduzirei sempre ao Deus da salvação e da PAZ. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 24/08/93

"Queridos filhos. Eu vos amo e estou ao vosso lado, mesmo quando vos afastai de Meu Jesus. Chamo-vos hoje, a viver com fidelidade o Evangelho do Meu filho. MEU FILHO é a verdade e somente Ele, que é o caminho, a verdade e a vida, vos libertará. Meu filho deseja a vossa salvação, por isso, enviou-Me até vós, sei que tendes liberdade, mas como Mãe vos peço: sede obedientes ao Meu Filho. Foi por amor a vós que Ele entregou-se morrendo na cruz. Eis que chegou o momento em que deveis retribuir este amor; entregai-vos também vós a DEUS, para que possais ser salvos. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 24/10/92

"Queridos filhos: Rezai para que satanás não vos engane. O demônio tem destruido a fé de muitos e levados muitos de meus pobres e inocentes filhos à perdição. O demônio penetrou até mesmo no interior da Igreja do Meu filho Jesus, arrastando para o abismo do pecado grande numero de sacerdotes. Não temais. falai a verdade, sempre a verdade, pois somente assim sereis salvos. sou a vossa Mãe que repete a mesma canção: voltai, voltai, voltai. Se não vos converterdes, a IRA de Deus cairá sobre vós. Sou a vossa Mãe e sofro por causa de vossos pecados. Convertei-vos. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 31/10/92

"Queridos filhos: Olhai hoje para o Meu Esposo José e imitai-O em suas virtudes para poderdes crescer no caminho que estou a indicar-vos. Pedí a São José a proteção para a vossa família. Não podeis imaginar o quanto Ele pode na presença de Deus. Consagraí a vossa família a São José e vereis o quanto crescereis na vida espiritual. Rezaí a São José e Ele será o vosso grandioso defensor. Rezai com Ele por vós e pela salvação do mundo. A começar pela salvação das famílias. Esta é a Mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Vos abençõo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz."

Rainha da Paz, Angüera 19/03/93

Nota:

Ainda não recebeu um parecer oficial da Sé Apostólica.

Nossa Senhora de Angüera,
Rogai por nós que recorremos a Vós!

Colaboração de Maria Beatriz de Castro Batista.