Pesquisa (nerdcorner)
ok, eu não ia tocar nesse assunto...

sou aluna do programa de pós-graduação em Lingüística da Universidade de Brasília, e meu estudo se concentra numa análise do comportamento do quantificador universal coletivo TODOS no português brasileiro e em outras línguas, como o inglês e o romeno (espero ampliar esse número de línguas).

Tenho por orientadora a professora Lucia Lobato, mas, atualmente, tenho me beneficiado, também, do conhecimento do meu advisor americano Grant goodall, do departamento de Lingüística da University of California, San Diego. Temos nos encontrado regularmente e, acredito, minha pesquisa está avançando a olhos vistos.

Atualmente estou devorando tudo sobre a estrutura interna do DP, com o intuito de verificar se a análise de Bošković (2004) prevê, ou não, a gramaticalidade de sentenças como A Maria odeia os alunos todos, agramatical no inglês: *Mary hates the students all. Curiosamente, é gramatical a sentença com um objeto pronominal: Mary hates them all. Ainda não posso afirmar categoricamente que sim, mas acredito que sua análise, no final das contas, seja boa também para os fatos do português. Me parece que há poucos trabalhos sobre a estrutura do DP no português. Se alguém conhecer algum, por favor, me contate imediatamente!
                                                                                                              
                                vOlTaR            

dOn'T yOu kNoW tHaT yOu aRe fReE
WeLl aT lEaSt iN yOuR mInD iF yOu WaNt tO bE
sly and the family stone