Olá! | Sementes | Clínica Doméstica | Iridologia | Alergia | Transgênicos
Adicione ao seu Google esta caixa de procura em luizmeira.com
 
Amor
A Bíblia Viva
Sempre foi uma paixão,
encantou-me sua clareza e simplicidade, desde o contato com "As Cartas Vivas", até ver a edição da "Bíblia Viva" com todos os livros.
 
O principal valor que dou à esta versão parafraseada é que os conceitos bíblicos são descritos como parte do nosso dia a dia, numa linguagem que a maioria das crianças entendem.
 
A utilização de linguagem intelectual das bíblias usuais, diferente da utilizada com os amigos e entes queridos, leva-nos a vivenciar uma religião intelectual, formal, separada da convivência diária: é o cristianismo de fim de semana, sacramentado pela linguagem.
 
O número de palavras utilizadas é um bom índice para compreendermos um pouco mais; A Bíblia Viva utiliza 2500 palavras, enquanto que a maioria das outras por volta de 7500.
 
A diversidade de compreensões decorrentes de um mesmo texto inevitavelmente abre caminho para discussões literárias e doutrinárias. Assumo a Bíblia Viva como texto padrão, considerando que a Inspiração Divina se faz presente e pode orientarnos a outros textos e a irmãos para esclarecermos passagens duvidosas.
 
Esta paixão levou-me a datilografar passagens; para passar o tempo, ficava treinando edição de texto, e aprendendo português; quando ia usar algum texto para estudos ou apresentação; quando queria guardar conceitos adquiridos em reuniões; principalmente pelo simples prazer de estar identificado cultural e emocionalmente com textos escritos há mais de três mil anos pela Providência Divina.
 
Alguns familiares contribuiram com a ditigitação dos capítulos disponíveis em HTML. Agradeço especialmente a Cláudio Lima, de Guapiara - SP pela enorme quantidade de capítulos que digitou.
 
Que bençãos incontáveis venham através desta linguagem acessível!
 
O conteúdo disponível em HTML foi revisado e publicado por mim (agradeço comentários e sugestões).
 
A autenticação do conteúdo pode ser feita comparando com outras versões, caso reste dúvida, sugiro verificar com a original em inglês: "The Living Bible". 
 
 
A Bíblia Viva