Obter a quantia adequada de líquidos pode se tornar difícil no calor do verão. Não espere até sentir sede, porque a sede não é um indicador confiavel do estado da hidratação. Beba bastante líquido antes, durante e depois do exercício.

Aproximadamente 80% da população tem pernas de comprimentos diferentes. Se você é um corredor ou ciclista, uma diferença tão pequena quanto 3 mm pode causar dor na perna mais longa ou no quadril ou pé do lado mais longo. Veja um ortopedista ou especialista em medicina do esporte para uma solução do problema.

Pessoas que queimam pelo menos 1000 calorias por semana fazendo exercício diminuem o risco de câncer de cólon pela metade. Isso é o equivalente a se exercitar com intensidade moderada 4 ou 5 vezes por semana.

Consumo de gordura é a determinante nutricional mais poderosa no desenvolvimento de doença cardíaca. Em um estudo, indivíduos que ingeriam 40% de suas calorias vindas de gordura tinham um risco 2 vezes maior de desenvolver doença arterial coronariana do que aqueles que consumiam apenas 20% de suas calorias vindas de gordura.

Comer feijão pode suprimir seu apetite por horas, tornando mais fácil perder peso. Feijão é digerido lentamente, causando um aumento gradual no açúcar do sangue, o que diminui a fome.

A maioria dos especialista recomenda que se exercite 3 a 5 dias por semana. Se exercitar mais do que 5 dias por semana parece proporcionar poucos benefícios cardio-respiratórios. Entretanto, a incidência de lesões aumenta, especialmente em atividades de alto impacto, como correr e pular.

Exercícios de baixa intensidade queimarão mais gordura e levarão a maior perda de peso somente se você se exercitar por mais tempo. O gasto total de calorias, e não a intensidade do exercício, é a determinante mais importante na perda de peso e gordura com exercício.

Se exercitar em uma bicicleta estacionária por 30 minutos é equivalente a pedalar uma bicicleta nas ruas por uma hora ou mais. Você se exercita mais na bicicleta estacionária por que você embala, pega ventos por trás ou faz longas descidas, coisas que diminuem a intensidade do exercício.

Um dos fatos mais importantes que técnicos e fisiologistas tem aprendido é a importāncia de manter o corpo bem hidratado. Uma diminuição de 1% em peso corporal ocorre antes mesmo de uma pessoa sentir sede, e mesmo essa pequena quantia pode prejudicar o desempenho. Este problema pode ser agravado durante o exercício, um estudo demonstrou que o volume de ingestão voluntária de líquidos durante uma maratona era de apenas metade do que era perdido pelo suor.
Alguns cientistas do esporte afirmam que água é tudo que alguém precisa. Embora a água não contenha quantidades significativas de eletrólitos, exercício de curta duração não irá diminuir seriamente os estoques de eletrólitos e uma simples refeição pode normalmente repor o que for perdido durante o exercício.

Home