MISSIONÁRIA ZILMAR

CARTA DA MISSIONÁRIA RITINHAINFO MISSÕESFOTOS DA ZILMAR |


                 

      

 Quem há de ir ???

     

   Sou natural de Fortaleza -CE, me converti com mais ou menos oito anos de idade, sou membro da Igreja Bíblica de Pajuçara.

     Em agosto de 1992, comecei a estudar no SIBIMA - Seminário e Instituto Bíblico Maranata.  Em 1993, aprendi um pouco sobre missões no SIBIMA e comecei a formar um grupo de Missões na minha Igreja a pedido do meu Pastor João Alves Filho.  Em agosto de 1995, após uma Conferência Missionária no SIBIMA entreguei a minha vida ao Senhor para trabalhar na Sua obra.  Mesmo não sabendo para onde ir ou que ia fazer.  Em 1996 fui para o Instituto Bíblico Macedônia - PE para participar de um acampamento de carnaval com o propósito de colher mais informações missionárias.  Durante este acampamento percebi a grande necessidade na área indigena, onde os índios na sua maioria não estão ouvindo o Evangelho e que há tribos no Brasil sem nenhum versículo na sua própria língua. Neste momento que conheci esta realidade, lembrei de Romanos 10:13-15 e decidi trabalhar em prol dos índios.

     Em agosto de 1997, ingressei no Instituto Bíblico Macedônia.  O curso é de três anos, mas como eu estudei no SIBIMA, fiz o curso em dois anos.  Depois fui para o Instituto Shekinah - MS, onde pude adquirir conhecimentos que me capacitam a entrar como missionária no meio de um povo outra cultura, especificamente para ensinar uma matéria: Princípios de Alfabetização Transcultural e trabalhar na Contabilidade do Instituto por um semestre.

     Desde o início do curso, eu estava orando quanto ao campo de trabalho especifico.  Fui convocada para trabalhar na Contabilidade Geral da Missão Novas Tribos do Brasil em Anápolis - GO.  Gosto de contabilidade e trabalhei na área cinco anos

     O treinamento tem outra etapa, Instituto Lingüístico Ebenezer -GO, não farei porque só é necessário para quem  irá trabalhar em uma tribo.

     A missão não é somente formada por missionários nas tribos, pois para que haja obreiros nas tribos é necessário ter outros no Lar para cuidar do filhos dos missionários que estão na aldeia; há os que trabalham na tesouraria; nos institutos, na divulgação; na construção de casas ...

     No momento estou em um período de divulgação até o final de abril. Logo após irei para Anápolis onde trabalharei durante o dia e estudarei à noite com o propósito de tentar passar no vestibular de Ciências Contábeis.

     Gosto sempre de lembrar do chamado de Abrão quando Deus disse: " Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei ... Sê tu uma benção." Gn. 12:1,2; Abrão não sabia para onde ia, ele dava passos de acordo com direção de Deus, mas sabia de algo importantíssimo: QUE DEVERIA SER BENÇÃO POR ONDE CAMINHASSE.