Os pais

 

"Eu nunca dei nomes aos pais do Calvin porque, na tirinha, eles são importantes apenas como o pai e a mãe de Calvin. O pai de Calvin foi concebido para ser um auto-retrato. Todos os meus personagens sã sempre metades minhas, mas o pai de Calvin é também uma sátira ao meu próprio pai. Todas as tirinhas em que se mostra como o "sofrimento constrói o caráter", são na verdade transcrições de frases do meu pai me explicando porque nós estávamos congelando, exaustos, famintos ou perdidos em viagens de acampamentos. Essas coisas são bem engraçadas, depois que já se passaram 25 anos.
A mãe de Calvin interpreta o papel da disciplinadora do dia a dia, um trabalho que a leva à loucura diariamente. Eu lamento que as tirinhas mostrem em sua maioria o seu lado impaciente, mas sempre que possível eu tento passar também outros aspectos da sua personalidade e alguns de seus interesses, mostrando o que ela está fazendo quando calvin chega.
Como personagens secundários, eu tentei fazer os pais de Calvin o mais realista possível, com um razoável senso de humor sobre o que é ter uma criança como Calvin dentro de casa. Eu considero que eles fazem um trabalho melhor do eu faria."

Bill Watterson