Projeto Meninos Ecológicos de Campos do Jordão  (por Neoambiental)

Este projeto iniciou suas atividades em outubro de 1999, coordenado pelo Instituto Florestal- Secretaria do Estado do Meio Ambiente, envolvendo também, a prefeitura de Campos de Jordão. É mantido pela Associação de Reflorestamento da Mantiqueira (RFLOM) e é também patrocinada pela ELEKTRO eletricidade e serviços S.A.

Os objetivos do programa são:

O projeto é desenvolvido em uma área reservada dentro do Parque Horto Florestal e atualmente conta com 13 adolescentes entre 14 à 17 anos. São jovens que normalmente vivem em favelas e, na maioria das vezes, arrimo de família. Recebem 1 salário mínimo por meio período de trabalho, material escolar, transporte, lanche e roupa de trabalho.

Os requisitos para admissão são: cursar a escola, ter vontade de aprender e obviamente aptidão para o trabalho.


O engenheiro agrônomo, Antonio Ademir de Mello, responsável técnico pelo andamento do projeto considera-o de suma importância, já que, além de preparar e capacitar estes jovens carentes para exercer funções específicas e necessárias à demanda da cidade (como jardineiros e paisagistas) permite também, a resolução de problemas no âmbito social, possibilitando o resgate de uma vida digna.