Passeios
:: São Paulo/SP - Ponte Nova/MG ::
Dia 1 | Dia
2 | Dia 3 | Dia 4
:: 4o Dia - 11/07/2002 sexta-feira Partida de Visconde do Rio Branco às 10:30h.
Não há mais frio. Tomaram café no posto ao lado da garagem da empresa de ônibus Salutaris. Lá conheceram um ciclista sem casa. Infelizmente esquecemos de perguntar seu nome. Pedalara pelo Brasil inteiro, inclusive Região Norte. Carregava roupas, cobertor e rede. Não tinha dinheiro algum. Comia o que lhe davam na estrada.
Marcos estava exausto e o vento soprava contra. Serra de 7km depois de São Geraldo de dificuldade considerável. Vista magnífica. Nesse ponto deixaram o amigo viajante para trás. Tiraram uma fotografia dele. Estrada péssima em Coimbra: verdadeiras crateras na pista. Relevo desfavorável até Viçosa. Após Viçosa tudo muda: relevo, vento e asfalto. Encontraram uma ciclista muito charmosa em Silvestre, num aclive. Tentaram alcançá-la. Nen conseguiu. Marcos não: a diferença de velicidade a seu favor era insuficiente. Após vencerem o aclive, alta velocidade até Teixeiras. Encontraram a moça (Adriana) e fizeram amizade: ela foi muito simpática e interessada. Passaram pela casa de seu Tio Joaquim, visitaram sua Tia Maria no trabalho e seu avô Elpídio no hospital. Todos se alegraram e se admiram com a visita. Seguiram até Ponte Nova. Asfalto excelente e relevo favorável.
A Chegada
A chegada a Ponte Nova foi tranqüila. Na entrada da cidade tiraram fotografia. Tomaram o ônibus às 18:30h para São Paulo.
Números do dia
- Trecho: Visconde do Rio Branco - Ponte Noova
- Distância: 90km
- Tempo gasto: 4:27h
- Velocidade média: 20,2km/h
Mais uma vez, graças a Deus, outra viagem foi concluída com êxito, depois de luta e perseverança.
<< anterior
|