Sou gaúcho de Pelotas, nascido em 1980. Aos 4 anos me mudei para Cafelandia, no Paraná. Depois morei em Três Barras, também no Paraná. Em 88, voltei para o RS, e passei a morar em Salto do Jacuí. Era muito bom pescar no rio Jacui, perto da represa. Meses depois mudei-me de novo, desta vez para Selbach, cidadezinha de colonização alemã(dá pra perceber né), não muito longe de Carazinho. A cidade era fria de doer, mas muito legal. Em 1990 parti para mais uma grande aventura. Fui morar no interior do Tocantins, ao lado do rio homonimo, numa cidade chamada Peixe(pode rir, vá em frente). Dava para caçar jacarés direto(não estou falando metaforicamente) e pescar também. Bom, quem pescava e caçava era meu pai, eu ficava em casa. Mas tudo bem pai, eu não queria ir mesmo. Não ficamos lá muito tempo. Mudamos para o interior do Maranhão(calma que ainda tem mais), na cidade de Gonçalves Dias. Não muito tempo depois mudei para outra cidade do interior do Maranhão, Cândido Mendes.Bom, não exatamente para a cidade, mas para um distrito dela, que ficava à beira de uma rodovia. Acontece que naquele distrito ficava o melhor hospital da região, e para meus pais trabalharem lá o dono do hospital emprestou uma de suas fazendas. Dá para acreditar? Eu morei num fazenda de verdade. Como ficava relativamente perto de São Luiz eu ia para lá com freqüência. As praias de lá são legais, mas meio sujas. Mas aí já era demais. Voltei para a civilização(hehe). Buscando uma melhor educação para os filhos, meus pais resolveram mudar para Foz do Iguaçu, no Paraná. Morei lá durante cinco anos. Enjoei de ver as Cataratas, de ir ao Paraguai, etc..., todos esses programas que os turistas adoram. Entretanto só fui a Itaipu e ao Marco das Três Fronteiras uma vez. O Marco é bem chatinho, que há de interessante em olhar dois rios se juntarem? Mas Itaipu eu pretendo visitar de novo, especialmente agora que estou trabalhando na área de pesquisas hidráulicas. Finalmente, depois de tudo isso, vim residir em Porto Alegre. Moro aqui há três anos e meio. Os habitantes de todos os outros lugares que me perdoem, mas EU AMO ESSA CIDADE. Eu moro sozinho num apartamento no bairro Cidade Baixa.
Quando morava em Foz estudei inglês nas escolas Fisk. Em junho de 1996 fiz o teste final, Toefl e Fisk Proficiency, obtendo diploma de proficiência em lingua inglesa. Ainda em Foz, fiz dois cursos de utilização do MS-DOS (saudosos dias aqueles), mais um de Dbase III plus (Do que????), fora os que eram obrigatórios no meu colégio (Windows 3.11, Excel, Word, aquilo de sempre). Atualmente sou aluno do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde comecei em 1998. Durante um breve período de tempo, entre quatro e seis meses, não me lembro, fiz um curso de desenho arquitetônico, pois sou péssimo com desenhos. Quando eu quis aprender a falar francês, meu pai me cortou, pois para ele "Francês é uma língua morta."
Desde o segundo semestre de 1999 trabalho no Instituto de Física da UFRGS, como monitor de física II (eletromagnetismo), método keller (Ver seção links). Em agosto de 2000 comecei a trabalhar no Instituto de Pesquisas Hidráulicas daqui, no Departamento de Hidromecânica. Por enquanto estou considerando me especializar nessa área.
Meus pais são médicos e ainda moram em Foz do Iguaçu, onde têm uma clínica particular. Tenho dois irmãos, um nascido em 83, o outro em 90. O mais velho deles mora aqui em POA também, com uma tia nossa. Ele é meu colega nas aulas de karate. Atualmente ele cursa o terceiro ano e faz cursinho, e vai fazer vestibular para Engenharia Elétrica. Meu irmão menor é viciado em Pokemon. Sempre que vou para Foz eu acabo brigando com ele, mas mesmo assim gostamos um do outro. Eu sempre vou com ele no cinema. Já vi os dois filmes dos Pokemon, e depois ele fica comentando comigo dos nomes deles, de suas evoluções, etc.