O Estádio

Desde que foi comprada, em 1926, o estádio Alfredo Shurig (mais conhecido como Parque São Jorge) passou por uma série de reformas durante dois anos e foi inaugurado no dia 22 de julho de 1928. Na década de 40, com o crescimento do clube, foi comprado uma nova área ao lado oposto da rua São Jorge. Lá foi construída a primeira Sede Social do Corinthians. O conjunto de piscinas foi inaugurado nos anos 50. Em 64, fica pronto o ginásio de esportes. O Parque São Jorge, a nossa Fazendinha, sede do clube até hoje, fica aproximadamente a dez quilômetros do centro de São Paulo.

Reformas: Desde que assumiu a presidência do Corinthians, Alberto Dualib tinha em mente reformar o Parque São Jorge, afinal, um time tão grandioso assim não podia ter um estádio pequeno, sem condições de uso e uma sede tão ruim. Então ele criou uma maquete de uma nova sede social. Todos achavam que não passava de um sonho: Reformar o estádio para uma maior lotação e para atender todas as exigências da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar e criar uma nova sede social, onde ficarão os principais setores do clube. Mas não. Dualib prometeu e cumpriu.
Agora com espaço para 22 mil pessoas, o estádio Alfredo Shurig, a nossa Fazendinha, está prestes a ser reinaugurada. Com setores de locomoções maiores, arquibancadas mais seguras e um gramado muito melhor, a Fazendinha atualmente abriga alguns treinos do Corinthians e futuramente deverá servir de palco para os jogos do Corinthians. Já a sede social, está quase pronta!

A nova Sede Social com Centro Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista contará com uma área construída de 11 mil m² e terá dois edifícios, um de dois e outro de seis andares. Pela sua imponência e beleza arquitetônica, o edifício chama a atenção de todos os que passam pela Avenida Condessa Elizabeth Robiano. Trata-se, realmente, de uma obra gigantesca, digna do primeiro mundo. Toda a estrutura metálica já está concluída, e o telhado que cobre o imenso salão de festas já está sendo concluído igualmente. No edifício de dois andares funcionarão o salão de festas, todo em mármore (com capacidade para abrigar quatro mil pessoas sentadas), o restaurante ( que terá uma ligação exclusiva com o Conjunto Aquático) e amplo espaço para o estacionamento. Os demais andares abrigarão todo o setor administrativo do clube (secretaria, tesouraria, etc), a sala da presidência e sua assessoria, salas individuais para cada vice-presidente, sala de reunião para o Conselho Deliberativo, Biblioteca, Museu de Imagem e Som e um Salão de Convenções, que poderá funcionar com cinema, teatro e para outras atividades artísticas e culturais.

CT: O Presidente Dualib recuperou o terreno de Itaquera, que estava perdido, por decreto municipal. Hoje, em Itaquera, há três ótimos campos de treinamento, vestiários amplos e modernos e já se disputam lá partidas oficiais dos Campeonatos Paulista da Federação de Futebol, categorias infantil, juvenil e júnior. Todos os finais de semana, no Parque São Jorge, existe um ônibus à disposição dos associados quequerem visitar as obras e conhecer de perto todas as melhorias que foram feitas em Itaquera; O Presidente Dualib iniciou as obras na Vila Olímpica, na antiga Rodovia dos Trabalhadores, que seguem em ritmo acelerado, está praticamente concluída a elevação em 1,20 m do nível do terreno para protegê-lo contra inundações, e logo será pavimentada a via de acesso ao local. Depois de investir mais de 600 mil dólares na Vila Olímpica para atender as exigências da Secretaria do Meio Ambiente e do Ministério Público, a Administração Alberto Dualib já construiu um viveiro de plantas - necessário ao plano de arborização da área - a próxima etapa será ampliar o alojamento para os trabalhadores e dar início aos primeiros campos de futebol.