lab

pac

laboratório

de patrimônio cultural

 

Instituições parceiras

Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis – ATECOR (Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado)

 

Endereço: Centro Integrado de Cultura - CIC
Av. Governador Irineu Borhausen, 5.600. Agronômica
88.025-202 - Florianópolis - SC
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 13 às 19h.

Website ou página eletrônica: http://www.fcc.sc.gov.br/espacos/atecor.htm

 

Diretor ou responsável: o ATECOR está subordinado à Diretoria do Patrimônio Cultural, sendo a atual diretora Simone Harger.

 

Dados gerais sobre a instituição:

 

Criado em 1982, pelo artista plástico e especialista em conservação e restauração Aldo João Nunes, o ATECOR tem como objetivo primordial atuar na conservação e restauração do patrimônio cultural móvel de Santa Catarina, com ênfase na restauração de pintura de cavalete e escultura policromada. Está voltado prioritariamente para o acervo das unidades museológicas da Fundação Catarinense de Cultura, mas também dá suporte técnico a outras instituições culturais existentes em território catarinense, sejam públicas ou particulares. Também assessora intervenções em bens integrados, pinturas murais e altares de bens culturais protegidos por tombamento estadual. O ATECOR desenvolve ainda programa de capacitação profissional (“estágio supervisionado”), do qual participam técnicos e funcionários ligados preferencialmente a instituições públicas.

 

 

 

 

 

 

Página atualizada em 6 de junho de 2008
Voltar à página de abertura do LabPac

 

1