CDU reúne com Comissão Cívica



A pedido da Comissão Provisória de Cidadãos que tem levado a cabo diversas iniciativas contra a imposição do novo tarifário do SMAS, decorreu no Centro de Trabalho de Ovar do PCP, no passado dia 14, um encontro entre aquela comissão e uma representação da Comissão Coordenadora de Ovar da CDU.

Nesta reunião que serviu fundamentalmente para troca de informações acerca da luta em curso visando a abolição do regime de tarifas do SMAS relativamente ao saneamento, a CDU de Ovar, pela voz dos seus dirigentes, reafirmou a sua total sintonia face aos objectivos da Comissão, assim como a sua total disponibilidade para contribuir no campo politico-institucional para a revogação das tarifas.

A CDU através dos seus eleitos, mas também através dos seus activistas, tem desde a primeira hora demonstrado a sua frontal oposição a estas tarifas, totalmente injustas e ilegítimas, e contribuído para as diversas lutas entretanto levadas a cabo. De destacar os abaixo-assinados assim como as diversas moções apresentadas nos vários Órgãos Autárquicos onde a CDU está representada, com especial destaque para a moção de repúdio das tarifas  apresentada por Eduardo Granja na Assembleia de Freguesia de S. João, aprovada com apenas um voto contra e oportunamente divulgada na comunicação social. Destaque-se também a edição do último número do boletim informativo "Informação à esquerda" editado em 5000 exemplares no qual são dadas importantes informações sobre esta matéria.

Entretanto importa frizar que, também por pressão da CDU na Assembleia Municipal, o Partido Socialista, que inviabilizou a votação da proposta da CDU de revogação das tarifas, aprovou uma resolução que mandatou a Comissão de Finanças da Assembleia Municipal para a elaboração de um amplo estudo de impacto socio-económica do tarifário, a apresentar num prazo de 30 dias. O prazo já passou. A CDU assim como a população de Ovar continua à espera do prometido estudo que seguramente não será esquecido por parte de José Costa, representante da CDU na Assembleia Municipal de Ovar.



Ovar, 16 de Janeiro de 2004
A Comissão Coordenadora da CDU