Esgoto a céu aberto no Rio Cáster



Depois de alertado por populares, José Sona deslocou-se recentemente à zona do cruzamento entre a Rua da Cercivar com a Rua Dr. José Falcão  para verificar a existência de uma saída de esgoto a céu aberto a desaguar directamente para o Rio Cáster.

A realidade não podia ser mais tenebrosa e motivou de imediato o envio de um requerimento dirigido ao Sr. Vereador do Ambiente, assim como de uma denúncia ao Delegado de Saúde de Ovar, solicitando a tomada de medidas urgentes para por cobro a mais este atentado ambiental.

Junto enviamos o conteúdo do referido requerimento.



Requerimento

Ex.mo Sr. Vereador do Ambiente

Na qualidade de autarca eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia de Ovar, venho por este meio denunciar a existência de uma saída de esgoto que corre a céu aberto directamente para o Rio Cáster.

Alertado pela população, eu próprio tive oportunidade de verificar mais esta desgraça, que fica junto ao cruzamento da Rua da Cercivar com a Rua Dr. José Falcão, ligeiramente a jusante do açude, na margem esquerda.

Refira-se que esta situação foi já objecto de uma denúncia há sensivelmente dois anos, sem que, aparentemente a situação tenha sido resolvida de forma definitiva.

Posto isto, cumprido que está o meu dever de avisá-lo deste  verdadeiro atentado ambiental, resta-me pedir-lhe para que intervenha o mais rapidamente possível no sentido de apurar a origem daquela fonte poluidora e acabar definitivamente com este problema.

Ovar, 14 de Maio de 2004

José de Oliveira Sona
(Representante da CDU na Assembleia de Freguesia de Ovar)"