CDU repudia tentativas de boicote


Perante o apelo ao boicote das próximas eleições europeias por parte de alguns autarcas afectos à lista de independentes, que venceu as últimas eleições autárquicas em Esmoriz, a Comissão Coordenadora de Ovar da CDU vem, através desta nota, manifestar o seu total repúdio relativamente a esta iniciativa.

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU entende que as eleições servem precisamente para os eleitores usarem o seu voto como uma arma contra aqueles que tudo prometem em tempo de eleições mas nada fazem depois para honrar os seus compromissos.

Como certamente o Sr. Presidente da Junta de Esmoriz sabe, assim como todos aqueles que o acompanham nesta triste iniciativa, a CDU sempre cumpriu com as suas promessas, tanto a nível local, como na Assembleia da República. Por isso, se a elevação de Esmoriz a concelho não se concretizou, apesar de todas as promessas, as culpas deverão ser atribuídas ao PS, PSD e CDS/PP.

Para aqueles que, de forma deliberada, insistem em ter a memória curta, importa recordar o que se passou no dia 30 de Junho de 2003 na Assembleia da República e referir que o PCP foi o único Grupo Parlamentar que votou favoravelmente a proposta de subida a Plenário do Projecto de Criação do Concelho de Esmoriz, cumprindo aliás com as posições assumidas desde sempre pelos órgãos locais e regionais do PCP.

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU apela assim a todos os Esmorizenses para que não fiquem em casa no próximo dia 13 de Junho, premiando indirectamente quem deve ser castigado. A alternativa existe e passa por votar naqueles que falam  verdade e cumprem com as suas promessas.



Ovar, 5 de Junho de 2004
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU