LUCRANDO FELICIDADE
Todos nós nesse mundo estamos sempre correndo atrás de dinheiro. Seja dinheiro só para conseguir viver pagando nossas necessidades básicas, ou para juntar mais dinheiro, ou mais dinheiro para enriquecer e ser reconhecido, ou para aproveitar o que a vida nos oferece. Mas por que queremos mais dinheiro? Para fazer o quê? Antes de querermos o dinheiro, devemos estabelecer nossos objetivos finais; o dinheiro é só o meio de obtê-los.
Para decidir o que queremos fazer, devemos estar de cabeça livre para livrar-nos de maus pensamentos ou acontecimentos ruins que podem evitar uma escolha ou outra. E como obter essa "liberdade de pensamentos"? A solução pode vir através de esportes, jogos, no trânsito, em jantares ou numa conversa de bar; em qualquer lugar devemos estar atentos para podermos descobrir onde estejam precisando de "nossa ajuda" – seja à nossa volta, seja com novidades tecnológicas e exigências legais que apareçam no mercado. Até porque nesses momentos podemos encontrar pessoas, potenciais clientes ou amigos que nos indiquem. Em tudo que fazemos, devemos estar atentos para as oportunidades. Lembre-se "oportunidades existem, falta você aproveitá-las". Mais: não adianta estar atento a tudo, descobrir onde podemos ser úteis, se ao nos depararmos com alguma dificuldade desistirmos. A força de vontade e o querer demonstrado já são bons indicativos que dará certo. Para tudo, devemos estabelecer objetivos e ter motivadores (além do famoso cafezinho - usual em quase todas as empresas que também servem para aliviar uma tensão) que sejam baseados na vontade de crescer, de ganhar dinheiro ou de provar a superioridade.
Para isso, além das conversas formais que decidirão os rumos do negócio, é bom ter experiências para compartilhar, avisos para orientar, e estar informado significa não ser alienado do mundo e poder comentar um "comigo foi diferente..."
Enfim, além de ser o profissional correto, devemos ser AMIGOS de nossos clientes em suas vidas profissionais.
E nossa atividade, a contabilidade faz o quê? Registra toda vida econômico-financeira, ou seja, tudo que é vivido é representado em números pela contabilidade. Se queremos dinheiro para aproveitar a vida, devemos representar a vida em termos monetários também.
É claro que, como para tudo nessa vida, há coisas que temos de fazer e coisas que devemos deixar de fazer. Tudo é uma escolha nossa. Pelo que optamos? Devemos ver os benefícios e qual o custo que teremos para obtê-los.
Ter lucro, o que ninguém melhor do que um contador para chamar de bem sucedido, pode significar um resultado bom. Ótimo será quando aumentarem os lucros, esses estiverem acumulados e sobrando dinheiro para viver, enriquecer mais ainda e poder aproveitar o que a vida nos oferece e, às vezes, não acolhemos: a chance de ser feliz..
VAMOS TAMBÉM LUCRAR FELICIDADE!!! SEJAMOS AMIGOS FELIZES
além da contabilidade certa, há a felicidade certa.
Ricardo Selbach Nasi