Histórico

Sabotage. Quantas histórias já rolaram até chegarem ao que são hoje....

        Em agosto, mais precisamente dia 8, Daniel, Mateus e Rafael, alunos do mesmo colégio , reúnem-se no famoso porão para “tentar” tocar algo. Uma coisa já era certa: ROCK NA VEIA. No mesmo mês entra Vera, a vocalista. A 1º fase  da banda foi, basicamente, Raimundos e Paralamas do Sucesso, (já que os integrantes tinham ido recentemente ao show dos Paralamas e Titãs em Goiânia).

O 1º trabalho da banda foi devido ao FESTIVAL DE MÚSICA do colégio deles, realizado no início de outubro de 99. Como estavam pouco tempo juntos, na hora de inscrição é que a banda escolhe um nome: Anônimos, hoje criticado por eles mesmos. Apesar de não terem esperanças, nem experiência, conquistaram o 2º lugar com a música “Retrospectiva” composta por Mateus. Daí, surge o 1º cubo amplificado para guitarra da banda. Um dinheiro bem aproveitado, segundo eles. 

Com os ensaios, que rolam todos os sábados, o grupo foi evoluindo e compondo sua  próprias músicas.

Acidentalmente, surge “Põe tira Põe”, o maior sucesso da banda , que em sua primeira apresentação foi censurada.  Rafael, zoando com  anotações do Mateus que relatavam a seqüência de batidas de uma música, começa a cantar usando a mesma  seqüência: “bumbo caixa bumbo”, alterando apenas a letra. Nem imaginariam  que esta seria a música mais pedida em seus shows.

Começam a surgir  as oportunidades. No colégio mesmo, são convidados para tocar, já com o nome Sociedade Anônima (também criticado pelos integrantes). O repertório do show, realizado em novembro de 99 foi basicamente Nirvana, Green Day, Raimundos e Ultraje a Rigor.

Em 2000, a banda revoluciona. Entra o baixista, Bruno, e a banda  tem novo nome: Sabotage S.A. Até mesmo o estilo musical se modifica. Novas bandas surgem aumentando seus repertórios: Guns  N’ Roses, Cramberries, Offspring, No Doubt, Alanis Morissette, Silverchair....

Novas letras surgem: “O Homem que nunca viu o Sol”, composta por Mateus,  “Coisinha Indecente”,  por Rafael, , “Canção  pra Você”e “Minha Fúria” por Vera, “Fulano é Homem?”, música acidental.E a parte musical compostas por Daniel.

Daniel, termina o segundo grau, mas o resto da banda continuam juntos na mesma sala, o terceirão. Surgem, então, as festas para arrecadar dinheiro para a formatura. Sabotage está em todas.

Junto com Nelsinho, um amigo da banda, se apresentam na praça S’antana, numa peregrinação em prol ao meio ambiente. Aparecem, então, possíveis futuros contratos. Em relação ao som do local ,  ficou uma “porcaria”, pois não houve tempo para passar o som e configurá-lo corretamente.

Entre shows e ensaios, Sabotage  teve seus momentos de farra. Sempre foi sagrado a presença de todos os integrantes em shows de rock. Raimundos, Ultraje, Paralamas, TiTãs, Rappa.... Reúnem-se na casa de um ou outro para sessão de filmes ou mesmo para tocar e ensurdecer os  vizinhos.

Assim, aos poucos, a banda vem sendo reconhecida, tocando em aniversários de amigos, festas, clubes e todos os tipos de farra.

A amizade, o respeito, a confiança e a união são os fatores que mais contribuem para o sucesso do grupo, que ainda tem muito o que mostrar. Com certeza, a história não acaba aqui.

By Vera Pitbull