Voltar


Logo Ablaze my Sorrow

Ablaze my Sorrow Banda: Ablaze my Sorrow
Estilo: Melodic Death Metal
Origem: Suécia
Entrevista cedida por: Anders Brorsson (Baixista)
Realizado em: 2001
Por: Flávvio
Edição: Secrets of the Moon Zine 03
Podemos afirmar que o álbum "The Plague", assim como o seu debut "Emotions Still Burn", tem seu estilo calcado em um som inominado, transitando com incrível naturalidade ao Black Metal sueco (virtuoso e brutal), para o Death Metal. Qual o álbum composto por vocês que a banda mais gostou?
(Anders) Bem, muito obrigado pelos comentários sobre os álbuns. Eu pessoalmente estou muitíssimo satisfeito e orgulhoso com "The Plague", como um todo, mas é claro, existem coisas que poderiam ter sido feitas de forma melhor. Se ele é nosso melhor trabalho até agora? Não! Eu creio que nossos novos sons são melhores. O próximo álbum estará mais agressivo e intenso e falando sobre isso, intensidade e agressão são coisas que sempre tem estado e sempre estarão presentes, já que estamos propostos a fazer isso.

Tendo lançado dois álbuns tão formidáveis, com sonoridades tão particulares e criando sua própria identidade, como está o processo de composição de seu próximo álbum?
(Anders) Nosso próximo álbum será gravado em um estúdio chamado Recordia. Com certeza será, ou melhor, possuirá um som realmente muito bom. Desculpe-me por essa resposta chata!

A Suécia há anos nos brinda com suas espetaculares bandas, sempre com qualidades inigualáveis em todas as suas tendências. Quem você mencionaria com destaque?
(Anders) Eu acho que você quer que eu cite minhas bandas favoritas aqui da Suécia, certo? Minhas bandas de Metal favoritas são: At the Gates, The Crown, Merciless, Liers in Wait, Necrophobic, Entombed, Dismember, Grave, Murder Corporation, Marduk, Dissection e algumas outras.

Ablaze my Sorrow Sempre ouvi falar com muita reverência de suas performances ao vivo, sendo assim, como andam os shows do Ablaze my Sorrow? Turnês e shows estão sendo esperados, podendo até se estender até os países Sul-Americanos. Podemos ter esperança disso?
(Anders) Realmente não temos tocado muito nos últimos anos devido a alguns problemas em nossa line-up. Mas na próxima semana tocaremos em um festival de Metal com bandas de naipe do Necrophobic, Enslaved, Root, Destroyer 666 etc. Então na semana após isso tocaremos também com o The Haunted aqui na Suécia. Em Julho (Nota do editor: esta entrevista ocorreu em Janeiro de 2001) tocaremos no festival Hell-on-Earth, festival na Áustria. Não temos tido nenhuma conversa sobre uma turnê real ultimamente, desde o lançamento de nosso ultimo álbum "The Plague", e três anos e meio atrás. Mas veremos o que pode acontecer quando o próximo álbum for lançado.

Falando sobre o Brasil, qual a opinião da banda sobre o nosso cenário?
(Anders) Bem, eu não conheço quase nada. Eu conheço as grandes bandas tal como Sarcófago, Sepultura, Krisiun, Rebaellium etc, mas nada sobre bandas menores, infelizmente.

O Ablaze my Sorrow é uma das poucas bandas que recebem real apoio de seus fãs e apreciadores, talvez por causa de sua relação com os mesmos e com o respeito ao tipo de som que executam, não se influenciando por modismos ou tendências descartáveis, que vão e vem no Metal. Diga-nos sobre essa atitude?
(Anders) Nós escrevemos musicas que gostaríamos de ouvir e é realmente muito bom saber que as pessoas sabem capturar o sentimento e a lealdade em nossas composições. Elas sabem absorver o nosso "feeling" e nosso "bom paladar" para música. E você não precisa se preocupar sobre mudanças de som, pois não acontecerá! Nós tocamos música agressiva porque amamos música agressiva, nunca mudaremos.

Anders Brorsson Falando nisso, diga-nos a respeito de outras formas de músicas, que são comuns no Metal?
(Anders) Eu realmente gosto de bandas de Doom Metal, como: Cathedral, Black Sabbath, Orange Goblin e Candlemass. Eu nunca entendi o que é Dark Wave, mas eu acho que eu odeio... hahaha

Vocês sabem que a América do Sul. Que independentemente de sua situação financeira ou localização geográfica, são enormes consumidores e cultuadores das reais formas de se fazer Metal. Por isso, como podemos ter acesso a materiais antigos de vocês, sendo isso muito cobiçado por fãs brasileiros.
(Anders) Bem, temos algumas conversas sobre talvez lançar nossas Demos em 7" Ep's, então veremos o que acontecerá. Provavelmente terá versões em Picture Disc nesse verão. (Nota do redator: ele se refere ao verão europeu, ou seja quando for nosso inverno por aqui), com participações de algumas bandas brutais locais e amigas nossas, como Falkenberg intitulada "Falkenberg über alles", que incluirá 2 sons inéditos do Ablaze my Sorrow. As outras bandas incluídas são: By Night, Moria e Dynamic.

É com magistral honra que terminamos esse informativo. Muito obrigado pela atenção dada e tempo perdido. Por favor, façam se possível um Play-list (10 álbuns favoritos) e comentem sobre.
(Anders) Muitíssimo obrigado pela entrevista. Saudações!
1. At the Gates - "Slaughter of the Soul. (A obra-prima).
2. Dark Throne - "Under a Funeral Moon". (O ultimato Black Metal)
3. Skitsystem - "Gra Varid / Svarta Tankar". (O ultimato ataque Punk)
4. Business - "The Truth, the Whole Truth". (Cerveja, Futebol e Punk)
5. Kreator - "Endless Pain".(Destruição Thrash Sodomizante)
6. Impaled Nazarene - "Suomi Finland Perkele". (A obra-prima número 2)
7. Venérea - "Losing Weight, Gaining Ground". (FBG über alles)
8. My Dying Bride - "Turn Loose the Swans. (Violento e maravilhoso)
9. Rancid - "...and out Come the Wolves". (Grande álbum de festa)
10. Motorhead - "Iron Fist". (Lemmy é feio!)

No Fashion Records - House Of Kicks Distribution
Textilvägen 7 - 120 30 - Stockholm - Sweden - Phone: +46-8-6303600
Fax: +46-8-6303601 - E-mail: nofashion@houseofkicks.se
www.mnw.se/nofashion
Ablaze my Sorrow - Box 221 - 311 23 - Falkenberg - Sweden
E-mail: ablazemysorrow@hotmail.com
www.ablaze-my-sorrow.com