Voltar


Logo Averse Sefira

Wrath Banda: Averse Sefira
Estilo: Black Metal
Origem: USA
Entrevista cedida por: Wrath (Vocal e Baixo)
Realizado em: 2001
Por: Rodrigo
Edição: Secrets of the Moon Zine 03
Os Estados Unidos vem nos revelando ao longo dos anos grandes bandas como: Absu, Anwyl, Demonic Christ, Usurper, Bloodstorm, Judas Iscariot, Sarcophagus, Thy Infernal, Grand Belial's Key, Black Funeral, Profanatica, Night Conquers Day, Profane Grace, Noctuary, Abazagorath, Warheads, Thornspaw etc. Como é para você ser considerado a grande revelação do cenário americano?
(Wrath) Bem, como você cabou de mencionar (no entanto eu gostaria de incluir o grande Krieg e alguns outros nessa lista que estou certo que eu esqueci!). Eu diria que por aqui não acontece muita coisa, as bandas vem criando e divulgando seus trabalhos graças a elas mesmas e eu não estou nem tenho me interessado por algumas coisas novas que tem aparecido por aqui. Certamente poucas ou nenhuma banda de Black Metal americana formada antes de 1997 me interessa. Estou certo que existem exceções para isso, mas eu ainda tenho que ouvir algumas. Eu acho que estou apenas desapontado, porque a cena Black Metal americana não consegue seguir um caminho certo. Eu acho que o fim do Black Metal na América tem sido tratado como algo sem importância devido a falta de oportunidade e notoriedade e talvez também por haver pouco dinheiro. Essa forma tem sido algo que me inspira e guia você a criar algo maior que você mesmo e o senso de grandeza parece estar sumindo por aqui.

Sanguine É difícil divulgar as artes negras em um País como os Estados Unidos, cujo tradicionalmente ignora o Metal e da grande ênfase a merdas alternativas e modistas?
(Wrath) Bem, parece que por aqui todos seguem as derivações da musica rap o que é legal. Black Metal não significa nada para a maioria. Todavia sempre existiram grupos de pessoas devotas da musica dispersada sobre o continente e também fornecem-nos toda a ajuda que poderíamos querer.

O Averse Sefira é uma banda que dentro dos padrões soa totalmente original, desde as artes utilizadas, até os "Corpse Paints". De onde vem essa inspiração?
(Wrath) Isso significa muito quando pessoas como você mesmo observam o que estamos tentando executar com isso. SIM nós queremos manter o orgulho alcançado pelas bandas que nos inspiram. Algumas pessoas nos criticam por dizerem que soamos muito parecidos com as bandas norueguesas, porem nos achamos que esse tipo de comentário é tremendamente sem visão. Primeiro de tudo, as bandas norueguesas não inventaram esse tipo de som, isso veio do Bathory, Sodom, Destruction etc. De qualquer maneira como o Averse Sefira começou a amadurecer nós realizamos aquilo que todas as bandas que nos inspiraram, abandonando tudo que admirávamos nelas. Nós queremos ter nosso próprio som, mas também queremos manter as tradições vivas. O mesmo podemos dizer sobre as nossas pinturas. Eu acho que conseguimos fazer algo original e ainda fiel e calcado nas tradições. Também as pinturas são importantes porque representam a natureza do cristianismo que cegaram nossos olhos com uma coroa de espinhos e nossa garganta costurada para nós não falarmos a verdade.

A performance de vocês ao vivo é irrepreensível e intensa, vossos hinos funcionam bem ao vivo?
(Wrath) Bem, isso é Realmente um grande louvor. Eu acho que nenhuma banda pode achar sua própria performance irrepreensível, pois se o fazem podemos tacha-los de egocêntricos ou idiotas. Eu realmente gosto de saber que somos intensos ao vivo, entretanto nós estamos aqui para destruir não importa se para 10 ou 1000 pessoas no local. Eu acho que nossa musica funciona bem ao vivo pelo fato de não usarmos elementos difíceis de reproduzir no palco. Nos também gostamos de tocar novos sons que nunca foram ouvidos antes para realmente entreter as pessoas e isso para mim é realmente o maior tipo de sucesso.

Wrath Falando sobre isso como estão os shows em seu País?
(Wrath) Depende de onde as bandas tocam, parece ser melhor de tocar em festivais como o Milwaukee e o Mass Metal Fest que foram grandes experiências para mim. Shows locais................ depende da lie-up do dia da semana, do ponto de encontro pois as pessoas não estão realmente interessadas em fazer pequenos shows e isso para mim é triste. Como eu disse antes nós tocaremos ferozmente não importa para quantas pessoas.

O Cd "Homecoming's March" tem varias introduções de Teclados, que chegam a soar como musica atmosférica. Vocês apreciam outras tendências na musica extrema?
(Wrath) Sim, eu acho que Darkwave, Atmosférico e algumas outras musicas barulhentas sejam musicas extremas também. Se você pegar algo como Sopor Aeternus, por exemplo, a musica não é berrante ou furiosa, mas é triste, obscura e diferente de outras coisas. A maioria dos Black Metallers parecem estar preparados para coisas fora do Metal em geral. Eu gosto de coisas que tem conceito, paixão e convicção. Eu acho que esses elementos que geram a verdadeira intensidade na musica.

O que a ilustração da capa do Cd "Homecoming's March" representam? Pois são belíssimas.
(Wrath) Eu tenho que concordar, Jonzig fez um grande trabalho. A capa representa a morte da divindade onde todo o céu esta apodrecendo e os arcanjos transformando-se em monstruosidades. A figura é uma representação sobre o conceito do álbum como um todo.

Vocês já estão em processo de composições para novos sons?
(Wrath) Não, é um tempo ruim para perguntar sobre isso, considerando que nos estamos lançando nosso novo álbum "Battles Clarion" em Abril (Nota do editor: Esta entrevista ocorreu em Janeiro desse ano. Por isso este novo álbum já esta nas lojas), pela Lost Disciple Records e devera estar disponível em todos os lugares. (Se eu não me engano ele será lançado no Brasil pela Cogumelo) (Nota do editor: O que de fato isso até agora não aconteceu). Se você gostou da arte do nosso ultimo álbum com certeza amara a nova, eu também gostaria de salientá-los sobre nosso novo Baterista chamado The Carcass e ele destrói!!! Aguarde e verá!!!!!

O que podemos esperar para o futuro do Averse Sefira? Wrath
(Wrath) O futuro é AGORA. Nós esperamos tocar muito ao vivo na medida do possível e que nosso álbum seja bem aceito. E também existem planos de ir para o Brasil também (São Paulo) especificamente, então esteja preparado!

Finalmente diga-nos o Play-List da banda (10 albuns favoritos), e se possível comente sobre.
(Wrath) Cara, isto seria com certeza a grande parte de qualquer entrevista! Como eu poderia decidir? Eu fiz uma lista de alguns que eu considero muito importantes, sem ordem particular e isso não significa que eu não goste de Celtic Frost etc, etc.... Eu só acho que alguns outros lançamentos merecem ser citados algumas vezes.
1. Morbid Angel - Altars of Madness - A banda nunca foi tao feliz desde isso. Esse álbum é realmente um grande trabalho de "BLACK" Metal em minha opinião. Tem Velocidade, Intensidade, Magia Negra, Excelente Técnica.... Eu nunca me cansei de ouvir isso.
2. Immortal - Purê Holocaust - Esse foi realmente o primeiro lançamento norueguês que me inspirou. É uma má e eterial peça de trabalho. Você realmente pode perceber o impacto que isso teve em nossa musica.
3. Deicide - Deicide e Legion - Essas duas gravações são igualmente importantes para mim. Deicide realmente empurrou os limites de como se fazer uma real musica malévola. Aqueles vocais eram incríveis! Voltem aos dias que eles eram uma verdadeira metralhadora. Vendo eles pela primeira vez quando eu tinha apenas 15 anos, mudou minha vida.
4. Antaeus - Cut your Flesh and Worship Satan - Eu geralmente menciono esse álbum, por seu atual exemplo de mais extremo Black Metal. A banda é consumida pelo ódio e auto-destruição Eu não acho que Averse Sefira (ou qualquer outra banda), possam viver esse ideal, isso é para a mais pura e psicótica maldade.
5. Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas - Escolha óbvia por razões óbvias. A coisa que eu amo nesse álbum é o total desespero - um epitáfio para a banda e em algumas vezes um inteiro movimento. A ironia é que Euronymous escreveu seu melhor trabalho quando estava em seu maior momento de depressão...... e por isso foi um gênio total.
6. Immolation - Dawn of Possession - Outro Clássico. Esse trabalho influenciou minha personalidade mais do que qualquer outro lançamento. Tinha um obscuro e único som e as letras pura maldade. Atualmente o Immolation é a minha banda favorita. Eu também gostaria de mencionar o novo álbum deles "Close to the World Below", que também é fantástico.
Sanguine 7. Fallen Christ - Abduction Ritual - Se a qualidade desse álbum tivesse sido melhor com certeza teria sido uma nova referencia do mais intenso Black/Death. Como posição eu adoro porque é um dos poucos. Se você pegasse o "Altars of Madness" e mistura-se ele com uma boa dose de estimulantes, você teria o resultado. Puro Noise Inferno.
8. Bathory - Blood Fire Death - Sem Bathory, sem Black Metal! Fim de discussão!
9. Coroner - No More Colors - Esse é vastamente menosprezado! Esse é um grande exemplo de Speed Metal, mas ao mesmo tempo com excelentes doses de musicalidade. Eu toco para pessoas que goste de música Pop/Rock para provar como é destruidor.
10. Emperor - Anthems to the Welkin at Dusk - O Emperor realmente excedeu todos com esse "Anthems"... é a coisa do Metal que mais se aproxima da música clássica em respeito a aarranjos e conceito. Muitas pessoas o odeiam só pelo motivo dele não ser o "In the Nightside Eclipse" e eu acho que elas precisam somente ouvi-lo para realizar o que precisam para refazer os seus conceitos. Esse álbum é importante para mim porque é uma inteligente obra e mostra como ser o melhor e amaldiçoar tudo em volta.
Obrigado Flávvio pela grande entrevista. Saudações a todos os Brazilian Metal Maniacs! Sua divulgação e ajuda é fielmente apreciada! Visitem: http://www.aversesefira.com e definitivamente não esqueçam do http://www.metal-br.com/averse (Legião Brasileira)

Contatos:
Lost Disciple Records - P.O Box 340 - Winthrop, MA 02152 - USA

E-mail: ALHuman@aol.com
www.lostdisciple.com
Averse Sefira - P.O. Box 40342 - Austin, Tx 78704-0342 - USA
E-mail: blasphomet@hotmail.com
ICQ UIN: 26064678
www.aversesefira.com