Voltar


Logo Belphegor

Belphegor Banda: Belphegor
Estilo: Death Black Metal.
Origem: Áustria.
Entrevista cedida por: Helmuth (Vocal e 6-String blasphemy)
Realizado em: 02/2003
Por: Flávvio
Somente dísponivel no Web-Zine

DEIXE O ORGASMO INFERNAL FLUIR SOBRE VOCÊ. ATRAVÉS DOS ANOS, O BELPHEGOR TEM CONSTRUÍDO SEU NOME COM OS ELEMENTOS ESSÊNCIAIS PARA O REAL EXTREMO DEATH/BLACK METAL: BLASFÊMIA, MALDADE E BRUTALIDADE. AQUI VOCÊ PODE CHECAR AS MAIS NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA BANDA VETERANA E TAMBÉM SOBRE SEU PRÓXIMO LANÇAMENTO, AINDA SEM NOME, QUE NA OPINIÃO DE HELMUT, SERÁ O MAIS BLASFEMO E PODEROSO ATO DO BELPHEGOR.
Vocês são uma banda veterana no cenário, e com muitos fãs ao redor do mundo, mas não caíram no "mainstream" como a maioria das bandas que iniciaram seus trabalhos na mesma época que vocês.. Eu realmente acho que o Belphegor é fiel às chamas do Undergorund. Sendo assim, nos fale um pouco sobre o fato do Metal Extremo se tornar algo comum e 'legal'.
(Helmuth) Ave! Sim, desde 1991 temos tido somente um objetivo: a destruição do cristianismo e criar o mais rápido, mais extremo e devastador som, sem qualquer comercialismo e merda de massa. Nós não transformamos mais leves, mais lentos, mais agradáveis e mais pop, como outras bandas mas firmando o som mais rápido e mais bruto... Referindo-se as nossas letras, nós ficamos mais violentos para esbofetear os ratos cristãos na cara e isso não vai mudar em nosso novo álbum. De novo quebraremos a barreira das velocidades...

Através dos anos vocês têm brutalizado seu som, coisa que muitas bandas tem esquecido. Seu apelo visual e contexto lírico estão ainda intactos. Como deveríamos rotular o Belphegor hoje em dia?
(Helmuth) Como mencionado acima, ereção cruel e blas(t)femica de alta velocidade o tempo todo, dedicado a todos os maníacos do extremo. Aqueles que auxiliam o BELPHEGOR ter o que merecem...

Um álbum ao vivo é sempre uma grande oportunidade para esses fãs que gostariam de conferir como suas bandas preferidas tocam ao vivo. Finalmente vocês lançaram um álbum ao vivo, o fabuloso "Infernal Live Orgasm". Como tem sido as respostas para ele, e quem teve a idéia de gravar essa blasfêmia?
(Helmuth) Não é somente um álbum ao vivo para nós, mas Cd de aniversário de 10 anos, com material bônus, para todas as pessoas que tem nos ajudado por anos. Um presente, e ao mesmo tempo um honesto agradecimento. Belphegor Todos os maníacos realmente amam o álbum e realmente pagam tributo a ele, não somente por causa de todo o material bônus, e.g: vídeos em Cd Rom, faixa nova, faixas ao vivo, faixas demo e encarte de 24 páginas!!! Tivemos a idéia depois de nossa primeira de turnê como headliner em Janeiro de 2000, quando tínhamos gravado shows diferentes...

"Infernal Live Orgasm" foi gravado em uma turnê. Sendo assim, como estão os shows? Existe algum plano em tocar na América do Sul? Isso soaria legal....
(Helmuth) Geralmente, nós estaríamos muito interessado em tocar nos Estados Unidos, mas não tivemos ofertas com circunstâncias que poderíamos aceitar, na verdade... dizendo a respeito a distribuição, não temos nada planejado... Mas espero que com o novo traga algumas alterações nesse continente e então voaremos até para arregaçar com nosso som infernal braquial!!!

Bem cara. na verdade o que teremos com o novo álbum de estúdio do Belphegor? Poderemos esperar uma continuação de Necrodaemon Terrosathan?
(Helmuth) O novo, ainda sem título assassinato musical excederá NECRODAEMON TERRORSATHAN, com seu som e suas pérolas destrutivas. Quando iniciamos o processo de composição, nosso propósito foi soar mais rápido e mais intenso. Nós acabamos nossa primeira sessão de gravação (fora as quatro) e isso está soando como a ultima viagem infernal já. Esteja preparado, ele vai golpear seu cérebro para o inferno! As gravações nos ocuparão até o início de 3 de Abril e desse ponto, o produto será oferecido para as gravadoras para finalizá-lo. Temos a formação mais forte desde a existência da banda. O novo baterista nos permite explorar "todo" nosso potencial musical. Isso soa impossível, mas nós melhoramos 100%, o álbum vai ser uma explosão death/black, um marco na carreira da banda.

Dez anos por aí, tocando, compondo e fazendo turnês. Como são as impressões da carreira do Belphegor e toca a cena Death/Black. Vocês conseguiram alcançar seus objetivos?
(Helmuth) Alguns objetivos conseguimos alcançar, outros ainda não, mas quem se importa? Contanto que existam maníacos que queiram ouvir nosso som, nada vai mudar...tocamos para sobreviver, rápido como o inferno.

A Last Episode nos deu um presente relançando o grande álbum cult " The Last Supper". Ele era muito difícil de se encontrar e também muito caro quando encontrado. E ele ainda contém 6 faixas bônus. Isso foi uma idéia prévia ou somente um fato casual? Quem quer que a teve, foi realmente formidável...
(Helmuth) Isso foi a muito tempo atrás, eu mal posso me lembrar, mas foi ótimo, por isso resolvemos relançar o álbum THE LAST SUPPER, com um monte de material bônus...sem posers Helmuth - Belphegor aqui!!! Infelizmente tivemos que mudar um pouco a capa, pois tivemos tremendos problemas com a censura .....cuspa contra!!!

O Belphegor é uma influência para muitas bandas ao redor do mundo. Quais bandas novas têm te chamado sua atenção?
(Helmuth) Não tem acontecido muita coisa no novo setor, exceto pelo marketing super produzido pelas bandas/lançamentos. Ainda, existem algumas bandas esmagadoras como o Nile, Krisiun, Cannibal Corpse, Dark Funeral, Behemoth, Morbid Angel, Belphegor... que ainda tem o poder e içam a bandeira do metal extremo mais alto que nunca, como um empurrão através do coração do Nazareno!

Bem, quero te agradecer por sua atenção. Esse espaço é para você...
(Helmuth) Obrigado pelo espaço também, Flávvio. O caminho do excesso guia para as torres da sabedoria - bombardeie o vaticano! Visitem nossa homepage para saber as últimas novidade sobre o próximo álbum, festivais, turnês e shows. www.belphegor.at Mantenha a mais negra chama acesa!

Contato: E-mail: belphegor@aon.at

  • www.belphegor.at