Voltar


Logo Despondency

Despondency Banda: Despondency
Estilo: Brutal Death Metal.
Origem: Alemanha.
Entrevista cedida por: Steffen (Guitarra)
Realizado em: 09/2003
Por: Flávvio
Somente dísponivel no Web-Zine

VOCÊ ESTÁ CANSADO DAS MESMAS BANDAS DE DEATH METAL POR AÍ? VOCÊ NÃO CONFIA MAIS EM SUA BANDA FAVORITA? QUER ALGO REALMENTE BRUTAL E PROMISSOR? DIVIRTAM-SE MEUS AMIGOS........ O DESPONDENCY É A RESPOSTA ALEMÃ PARA TODO O BRUTAL DEATH METAL AMERICANO. ELES TÊM TUDO QUE UM MANÍACO NECESSITA: FURIA INCESSANTE E PERSONALIDADE. ELES ESTÃO LANÇANDO SEU PRIMEIRO ÁLBUM, CHAMADO "GOD ON ACID" EM SETEMBRO, QUE PROMETE SER UM DOS ÁLBUNS MAIS NOTÁVEIS DE 2003. LEIA AGORA OU SEJA, MORTO!
Desde o começo de sua carreira, vocês tem sido rotulados como Brutal Death Metal no estilo americano, mas temos que admitir que vocês são na verdade muito mais rápidos e brutais que muitas bandas de lá. Você ainda acha que esse rótulo se encaixa na musicalidade do Despondency?
(Steffen) Olá! Primeiramente, obrigado por seus elogios, nos sentimos muito honrados com suas palavras! Mas é claro que esse rótulo ainda se encaixa perfeitamente com o que fazemos! Admiramos a cena americana por sua brutalidade e embora algumas bandas medíocres tenham estourado na cena ultimamente, a cena de lá ainda dita os padrões em peso e brutalidade musical. Tentamos ser a resposta européia para aqueles mestres, então combinamos todas as influências estrangeiras e misturamos em nosso próprio cocktail.

Recebí sua promo "Womb of Shit" ha alguns meses atrás e desde então, não consigo parar de ouvi-la. Parece que vocês não estão tentando ser "somente" os mais rápidos ou os mais brutais, e sim ser os mais legais (e em minha opinião vocês são). Nos diga a importância de compor música realmente descompromissada e interessante?
(Steffen) Te entendo (espero), você quer dizer que tentamos compor músicas bem-estruturadas, bem balanceadas e mesmo assim rápidas, pesadas e brutais, certo? De fato é muito importante para nós manusear todos os ingredientes e influências com cuidado (como mencionado na questão 1). Naturalmente blast beats são importantes, mas também precisamos de partes pesadas e cadenciadas para manter o balanço, também algumas partes técnicas de guitarra e então alguma coisa mais poderosa como o Suffocation fez, você sabe. Mas a impressão global tem de ser pesada e massiva; as pessoas têm de ser abaladas no primeiro segundo e então se mexer com o ritmo no segundo, assim deveria ser!

Acho que essa questão tem uma resposta óbvia, mas tenho que te perguntar: como tem sido as respostas de "Womb of Shit"? Despondency
(Steffen) A resposta foi realmente positiva e quase opressiva! Muitas pessoas de todo o globo gostam de "Womb of Shit" e não conseguem acreditar que somos da Alemanha, eles não esperam isso! A promo não estava à venda oficialmente, somente em nossos shows vendemos um pouco para cobrir nossos gastos, então tivemos algumas propostas de selos que ouviram a Promo. Assinamos contrato com a alemã Revenge Productions, finalmente para nosso primeiro álbum.

Algum tempo atrás, li que seu próximo álbum chamaria "God on Acid". E agora, vocês decidiram o nome? Nos conte um pouco sobre essa nova peça e o que devemos esperar dela?
(Steffen) Sim, o disco se chamará "God on Acid" e será lançado no fim de Setembro de 2003 pela Revenge Productions. Gravamos no fim de Junho desse ano e foi finalmente masterizado no último fim de semana. O som está realmente matador, muito melhor que o da Promo em CD-R! O CD consistirá em nove faixas que destruirá tudo a seu redor. Acredite em mim, não estou brincando! Desculpe-me por estar sendo tão entusiasta, mas todos nós estamos muito orgulhosos desse álbum e não podemos esperar em tê-lo finalmente lançado! Ele irá satisfazer todos que gostam Death Metal ultra-rápido, pesado e brutal com influências americanas! Aguarde!

A arte será feita pelo grande artista "Deather", que tem feito grandes trabalhos para muitas bandas. Como vocês entraram em contato com ele e como será o conceito de arte do novo álbum?
(Steffen) No começo convidamos o grande artista japonês Toshihiro Egawa do Estúdio Sho, mas sua agenda estava muito cheia para entregar o trabalho a tempo. Como Deather nos impressionou muito com sua arte dark, especialmente para o Sect of Execration (TX), eu o escrevi um e-mail e ele concordou. A capa formidável que ele fez para nós refere-se com o título, você vê um "Deus " malvado e podre, drogado e cheio de ódio, alucinado e rodeado de demônios. Alguns desses elementos foram usados no encarte que ja foi concebido por Thomas Westphal da revista Necromaniac. "God on Acid" para nós significa a invalidez de religiões organizadas em vista das ações da humanidade, destruindo a si próprio e seu planeta. Deus apodrece quando vê a merda que ele criou, hehe. Sendo assim isso se encaixa com nosso conceito anti-humano também.

Não estou completamente certo, mas suas letras parecem tratar com tipos repugnantes de sentimentos anti-humanos e anti-religiosos, não? Porque vocês decidiram falar sobre temas tão diferentes e não coisas como gore ou satanismo irreal.
(Steffen) Você está certo quando menciona letras anti-humanas e também (um pouco) da crítica religiosa. Não somos satanistas, sendo assim porque deveríamos escrever algo falando sobre isso, simplesmente não queremos usar esse clichê. Mas algumas partes das letras são nojentas também. Sempre achamos que a humanidade é estúpida e podre em sua rotina diária, decisões e sentimentos; sem mais progressões em aspectos éticos e culturais, somente regressão.

Vocês assinaram contrato com selo alemão Revenge Productions, após receber ofertas de muitos outros. Porque vocês os escolheram e vocês estão satisfeitos com o trabalho deles até agora? Creio que um selo nacional é melhor para se trabalhar, não?
(Steffen) Sim, essa foi também o principal ponto do motivo da escolha de Dani e a Revenge, ele mora em nosso país e, sendo assim temos um controle melhor sobre toda a coisa; é nosso primeiro contrato, lembre-se. Estamos satisfeitos com seus esforços, ele tem feito tudo que esperávamos e faz muito para organizar uma turnê para nós e coisas assim. Uma banda com o status como o nosso não pode reclamar. Acho.

Você Despondency sabe, uma série de bandas de Brutal Death Metal está se erguendo na Alemanha, algumas ruins e a maioria muito boa. Mas nos diga seus sentimentos sobre todo o esquema underground e cena de Brutal Death Metal. Vocês têm tido ajuda suficiente da mídia etc?
(Steffen) Felizmente o Brutal Death está se destacando aqui finalmente, após o Black Metal ter sido a moda da vez. Na região que moramos, Leste da Frisia no extremo noroeste da Alemanha, temos uma cena boa e vital, com muitas bandas que se ajudam! Para citar algumas: Tears of Decay, Anasarca, Meat Knife, Fearer, Gorezone, Ingurgitating Oblivion, Obscenity, Daemons Embrace entre outras. Mas também temos boas bandas em outras regiões: Inmost Dense, Sufferage, Abrasive, Impure, Profanity, Necrophagist, Infecdead, Veneral Disease e Cremation. A cena está melhorando agora e certamente desenvolverá o nível de qualidade global logo, como o da Holanda por exemplo.

Vocês tem tocado em muitos festivais e dividido o palco com grandes bandas também. Como está sua agenda de shows, sei que vocês têm estado muito ocupados com as gravações, mas tem algo planejado?
(Steffen) Sim, faremos mais shows esse outono do que normalmente. Esse fim de semana nós tocaremos na Bélgica e duas semanas depois tem o NRW Deathfest aqui na Alemanha. Em outubro tem outro show aqui no leste da Alemanha e o Ludwigshafen Deathfest que é organizado pelo Dani da Revenge! Em primeiro de novembro, tocaremos no Gothenburg Deathfest na Suécia, certamente será muito legal também! E estamos tentando organizar uma tour pela Europa no próximo ano e talvez tocar em alguns festivais/shows nos EUA, o tempo dirá.

Bem, isso é tudo. Confesso que não posso esperar para conferir o novo álbum!!! Esse espaço é para você....
(Steffen) Realmente muito obrigado por essa interessante entrevista e palavras gentis sobre o DESPONDENCY, Flavvio, e pela ajuda e espaço no "Secrets of the Moon!" Para todos os fanáticos por Death Metal por aí, visitem-nos em nosso web-site e nos escreva algo. Agarrem "God on Acid" no final de Setembro e qualquer outra coisa de nós, você encontra aqui www.despondency.de ou em outros lugares, e ajudem o brutal e extremo (Death) Metal em geral! E temos camisetas disponíveis! Saudações, Steffen/DESPONDENCY

Para finalizar, nos revele seus dez álbuns favoritos.
(Steffen) É difícil! Sem ordem particular meus dez mais:
1. Wormed - Planisphaerium
2. Soils of Fate - Crime Syndicate
3. Vomit Remnants - Indefensible Vehemence
4. Disgorge (US) - Consume the Forsaken
5. Dying Fetus - Stop at Nothing
6. "Whalerider" Soundtrack by Lisa Gerrard
7. Backworld - Isles of the Blest
8. Bound and Gagged - Fornicate the Gutted
9. Putrid Pile - Collection of Butchery
10. Tenacious D - s/t
E muitos outros...

  • www.revengeproductions.de
    Contato: Steffen Ilm - Pferdemarkt 16 3/09 - 26121 Oldenburg - Germany
    E-mail: deadilm@web.de
  • www.despondency.de