Banda: Hades Almighty
Estilo: Viking Black Metal Origem: Noruega Entrevista cedida por: Jorn (Guitarra e Teclado) Realizado em: 2001 Por: Rodrigo Edição: Secrets of the Moon Zine 03
(Jorn) Bem, primeiro de tudo eu sinceramente gostaria de agradecer a ti por essas glamurosas, mas reais palavras. Quando nós começamos a compor juntos em 1992/3, queríamos apenas criar hinos que realmente eram baseados e inspirados em nossas heranças sanguíneas, ou seja, nossos antepassados. Sendo assim, para o verdadeiro começo do Hades Almighty, procuramos olhar para nosso profundo interior, desenvolvendo um único estilo que atualmente como você disse, está em ascensão. Infelizmente existem pessoas que tentam fazer esse tipo de som fora da Escandinávia, o que soa no mínimo "hilário". Eu acredito que nós administramos isso muito bem, você não acha? De qualquer maneira estamos tentando guiar nossa musica por outros assuntos também, vocês poderão ver isso em nosso OPUS "THE PULSE OF DECAY". O seu País é um dos mais importantes para o Underground mundial, mais como em todos os lugares, existem pessoas que se dedicam fielmente no que fazem e outras que apenas querem auto promoção devido a recepção da mídia para com o Black Metal (mesmo bandas que não mereçam ser intituladas como). Diga-nos a respeito disso e de quem vocês poderiam citar, como no mínimo honestas? (Jorn) O cenário norueguês está se expandindo ultimamente e isso é realmente uma coisa positiva para mim, porém existe uma coisa triste no meio disso tudo, pois as bandas que foram muito originais há poucos anos atrás, estão seguindo uma moda de fazer "Old School Metal" novamente e isso é uma razão para elas não terem crédito ou criatividade, em criar seu próprio estilo nunca mais. Para mim isso é uma regressão que não deveria acontecer no estilo "Metal" de se fazer música. Como quer que seja, bandas que ainda estão fortes e raivosas são o Mayhem e Gorgoroth.
Qual o real motivo que levou o Hades a mudar de nome? É por causa da banda de Thrash Metal com o mesmo nome?
(Jorn) Sim, esse foi o principal motivo. Mas também mostra que sinceramente somos "O ONIPOTENTE HADES". Seus três álbuns "Again Shall be", "The Dawn of Dging Sun" e "Millenium Nocturne" possuem sonoridades bem peculiares, cada um com o seu contexto. O que poderemos esperar para o próximo álbum "The Pulse of Decay"? (Jorn) Nosso próximo álbum "The Pulse of Decay" é com certeza o mais pessoal e honesto álbum que fizemos até agora. Ele realmente mostrará agressão e intensidade em altíssimo nível. E ainda experimentando diferentes emoções "DARK", definitivamente soa muito melhor do que qualquer outra coisa que já experimentamos antes e portanto eu direi que eu estou certo, que os nossos antigos fãs, tal como os novos entrarão de corpo e alma com nós nessa "JORNADA DECADENTE". Vamos falar sobre Shows. Vocês têm feito grandes concertos como o "Wacken Open Air" em 98 e ultimamente ao lado de grandes nomes, como Immortal, Mayhem e Primordial, onde inclusive vocês chegaram a fazer algumas apresentações no México. Antes os paises do Centro/Sul da América não tinham a oportunidade de ver tais shows que hoje são possíveis devido ao imenso público que temos no Hemisfério Sul. Existe a possibilidade do Hades Almighty tocar por aqui? Seria ótimo para alguns brasileiros que não os conhecem ter a honra de apreciar o seu soberbo som. (Jorn) Primeiro de tudo, nós não tocamos mais do que quatro shows esse ano e esses shows foram exclusivamente na Noruega, com bandas norueguesas etc. A razão para isso é simplesmente porque nós constantemente temos trabalhados com o novo álbum e também assinamos contrato com uma nova, real e "GRANDE" administração, chamada "RAISING HELL MANAGEMENT" (veja no Web Site www.raisinghell.de Onde vocês poderão votar no Hades Almighty, para tocar no Wacken Open Air 2001), junto com nossa administração estamos ainda tentando achar um Selo interessado em lançar "The Pulse of Decay". E com certeza estamos trabalhando muito em nosso material. E com certeza nós esperamos ir para o Brasil para fazer vários shows e beber com nossos FÃS BRASILEIROS!!!!!! (Hey cara, talvez você possa nos ajudar a fazer isso acontecer?!)
Falando em Brasil, temos inúmeras bandas de extrema qualidade, não deixando dever a nenhum outro lugar do mundo, você conhece alguma por aqui?
(Jorn) Eu realmente não conheço muita coisa sobre sua cena, desde que nós começamos a conversar esses dias, mas temos tido muitos pedidos de hordas brasileiras e sempre respondemos para nossos fãs, que nos ajudam muito fazendo isso. Hades Almighty sempre se guiou por temas Épicos, como Mitologia Nórdica, (batalhas Vikings, Valhalla, Bravos Guerreiros, Odinismo etc.) e mesmo lendas e contos sobre outras culturas como Egípcia, Babilônica e Grega (vide o nome da banda atribuído a um Deus Grego). Qual tipo de temática que você aprecia além dessas? (Jorn) Primeiro de tudo, deixando bem claro, Hades Almighty definitivamente não é uma banda política. O mais importante para mim no processo de criação de músicas é minha própria música, a Arte e a atmosfera na criatividade. Quanto as bandas/músicos que usam promoção e inspiração de ambos, é problema deles, se é um problema que incomoda a todos.... De qualquer maneira, eu devo dizer que política e outros estados da mente, tem certamente inspirado seu modo e direção de vida, basicamente, música e política não tem nenhuma ligação válida. Dois membros do Hades Almighty (Stig e Remi), já tocaram em bandas de Death Metal e hoje tocam Viking Black Metal. O que você acha dos outros estilos de Metal? (Jorn) Bem existem muitos termos hoje em dia dentro do Metal coisa que acaba descaracterizando a banda, pois fica difícil de entender o som que a banda realmente executa. Mas eu tenho que dizer que varias tendências do Metal me divertem. O que realmente me importa é a ATITUDE tomada pelas mesmas. Qualquer banda que tenha seus temas envolvendo o Folclore tem de pesquisar até as mais profundas raízes da música e detalhadamente conhecer os costumes e ritmos locais. Vocês ouvem algo fora do Metal? (Jorn)
Sim, com certeza eu ouço muitos e muitos diferentes estilos de músicas, e como aprecio suas atmosferas, pois se a música me proporciona emoções e estados da mente, eu não me importo qual musica é!
Como tradicionalmente, por favor diga-nos o seu Play-list (10 álbuns preferidos) e comente algo sobre eles. (Jorn) Bem, muito obrigado pela oportunidade da entrevista, esperem por "The Pulse of Decay" (Nota do editor: esta entrevista ocorreu em Janeiro deste ano e devido a isso ele já está disponível em todas as lojas especializadas), visitem nós no nosso Site: http://www.hadesalmighty.com O Playlist: 1. Hades Almighty - The Pulse of Decay 2. Hades Almighty - The Pulse of Decay 3. Hades Almighty - The Pulse of Decay 4. Hades Almighty - The Pulse of Decay 5. Hades Almighty - The Pulse of Decay 6. Hades Almighty - The Pulse of Decay 7. Hades Almighty - The Pulse of Decay 8. Hades Almighty - The Pulse of Decay 9. Hades Almighty - The Pulse of Decay 10. Hades Almighty - The Pulse of Decay Eu espero encontra-lo em nossa turnê brasileira, em um futuro próximo!!! |
|
Contatos:
|