Voltar


Logo Lust of Decay

Lust of Decay Banda: Lust of Decay
Estilo: Brutal Death Metal.
Origem: USA.
Entrevista cedida por: Steve (Guitarra)
Realizado em: 09/2003
Por: Flávvio
Somente dísponivel no Web-Zine

QUE LEVANTEM SE OS MORTOS!!! "kINGDOM OF CORPSES" É A INFAME CONTINUAÇÃO DE "INFESTING THE EXHUMED", E CERTAMENTE DARÁ AO LUST OF DECAY O TÍTULO DE UMA DAS BANDAS MAIS PODRES E DESTRUTIVAS DOS EUA. STEVE NOS CONTA SOBRE A NOVA FORMAÇÃO E TAMBÉM DE SEU MARAVILHOSO SELO: A COMATOSE MUSIC. SE VOCÊ NÃO TEM MEDO, TENTE CONFERIR........... E ESPERE POR DEVORAREM SEU CÉREBRO..........
Hey Steve, quero começar essa entrevista te perguntando sobre um fato inesperado que ocorreu. Seu novo álbum "Kingdom of Corpses" foi adiado devido alguns problemas técnicos que vocês encontraram na master. Vocês tiveram que regravar o álbum inteiro. Mas nos diga o que realmente aconteceu.... me parece que vocês fizeram isso para permitir que os novos membros participassem das gravações. Isso é real??
(Steve) Olá.... sim, isso é verdade. Encontramos algumas inconsistências na master com tons e volumes. Tentamos usar isso mesmo, mas não estava funcionando e não queríamos lançar um CD com produção diferente entre os sons, então decidimos que isso seria a melhor coisa a ser feita para liquidar tudo e começar de novo. Estranhamente eu acho isso é uma coisa positiva pois agora temos uma formação completa e todos podem participar da gravação . Ainda vamos terminar um outro som novo enquanto ensinamos aos novos membros os antigos, então o novo álbum terá dez petardos, certamente valerá a pena esperar.

Quem são esses novos membros? Como vocês entraram em contato com eles? E suas qualidades técnicas?
(Steve) O Ryan foi o primeiro a entrar a mais ou menos seis semanas como segundo guitarrista, ele tinha um amigo que tocava baixo, que estava ensinando secretamente a tocar nossas músicas. Em um dia de ensaio Ryan disse que tinha um cara que ja sabia cinco de nossos sons e que ele ia traze-lo no próximo ensaio. Nós não acreditamos nele, mas quando Joe apareceu aqui e tocou todos os nossos sons.... Ryan o ensinou perfeitamente! Foi realmente maravilhoso, pois agora temos uma formação completa..... finalmente!

Quais aspectos você acha que pode-se distinguir "Kingdom of Corpses" de seu primeiro álbum "Infesting The Exhumed"? Existem algumas mudanças efetivas na sonoridade ou coisa parecida?
(Steve) A maior mudança será a musicalidade, sinto que o novo CD é realmente um passo a frente para todos nós em nossos instrumentos. É um pouco mais técnico e os sons são um pouco mais compridos também. Vamos realmente trabalhar pesado na produção, queremos que seja muito pesado.

Acho que você sabe..... "Infesting The Exhumed" se transformou em um álbum cult no underground em lugares muito longe dos Estados Unidos, como Indonésia, Chile, República Tcheca e Turquia. Digo isso, pois tenho lido alguns playlists por aí e esse álbum está em um monte deles. O que você acha disso, sobre seu trabalho se transformando em um clássico?
(Steve) Bem, eu não iria tão Steve - Lust of Decay longe em dizer que ele é um clássico, hahahah!!! É lisongeiro saber que ele está tendo uma boa rotação em playlists e tudo mais. Estamos satisfeitos com a resposta que "Infesting The Exhumed" tem recebido, nós só esperamos que isso cresça ainda mais quando o novo CD esteja lançado.

Um monte de bandas de Death Metal estão incorporando quebras e meio-tempos em seus sons, mas muito poucas conseguem faze-lo tão convincentemente como vocês. Vocês os inserem de uma forma incrível, totalmente diferente de tudo..... isso é uma forma natural de composição?
(Steve) Suponho que isso seja natural, tentamos escrever riffs que fluam e, ao mesmo tempo, realmente gostamos de um estilo agitado "para/volta".O novo CD terá mais brutalidade, mas ainda uma abundância de quebras de tempo.

Outra característica pessoal do Lust of Decay são as intros pornográficas muito engraçadas. Acho que sem elas, não é um som do Lust of Decay.... você me entende. Vocês ainda estão as utilizando no novo álbum?
(Steve) Sim, teremos algumas intros no novo CD, mas acho que não tantas como em "Infesting the Exhumed". Temos um monte de samples em arquivo, só vamos escolher certos samples para certos sons.

Você pintou a capa de "Infesting The Exhumed",não? Na minha opinião, aquele tipo de capa se encaixa mais que perfeitamente em todo o conceito musical do Lust of Decay, com cores e design mais crús. E do novo álbum, quem pintou aquele desenho interessante?
(Steve) Sim, fui eu quem pintou a capa de "Infesting The Exhumed", fico honrado que você gostou. Eu também fiz a pintura de "Kingdom of Corpses" . Gosto mais do novo trabalho do que o primeiro, ele parece um pouco mais realista em meus olhos.

Agora gostaria de saber um pouco mais sobre sua fantástica gravadora, a Comatose Music. Você presenteia todos os fãs de Death Metal extremo com seus fantásticos lançamentos e com suas bandas maravilhosas como o Debodified, Kretan, Ingurgitate, Dislimb e Severed Remais. Tudo está indo bem? Você tem alguma novidade a nos dizer? Qual a dificuldade de manter um selo tão underground como o seu?
(Steve) Tudo está dando certo, muitas horas no computador tentando permanecer no cenário, mas isso vale muito a pena desde que eu possa lançar bom Death Metal! O novo CD do Severed Remains será lançado no fim de Setembro, você certamente terá que tê-lo se gostar de bandas como Severe Torture e Spawn of Possession!

OK Steve, Jay - Lust of Decay foi muito legal falar contigo. Não posso esperar para ouvir o novo álbum . Alguma coisa para terminar?
(Steve) Certamente eu aprecio a oportunidade dessa entrevista. Não esqueça de conferir todas as novidades no www.lustofdecay.com e www.comatosemusic.com. O novo CD "Kingdom of Corpses" deverá estar disponível no fim de 2003/começo de 2004.

Agora nos revele seus dez álbuns preferidos.
(Steve) Boa pergunta, isso muda freqüentemente, mas aqui está o que tenho ouvido ultimamente...
1) Severed Remains - A Display of Those Defiled (advance copy)
2) Lividity - Till Only the Sick Remain
3) Dying Fetus - Stop at Nothing
4) Misfits - Cuts From the Crypt
5) Deeds of Flesh - Reduced to Ashes
6) Soils of Fate - Crime Syndicate
7) Fleshgrind - Destined for Defilement
8) Fleshgrind - Murder Without End
9) Debodified - Utopia in the Eyes of a Beast
10) Severed Savior - Forced to Bleed

  • www.lustofdecay.com
  • www.comatosemusic.com