Voltar


Logo Sanctification

Tomas Elofsson - Guitar Banda: Sanctification
Estilo: Brutal Death Metal
Origem: Suécia
Entrevista cedida por: Tomas (Guitarrista)
Realizado em: 07/2004
Por: Rodrigo
Somente dísponivel no Web-Zine
VINDO DA FRIA SUÉCIA, O SANCTIFICATION TEM O PODER DE RESSUCITAR O FEELING DO VELHO DEATH METAL, SATÂNICO E BLASFEMO, E JUNTAR COM ELEMENTOS ULTRA-BRUTAIS E VELOCIDADE ESTONTEANTE. SEU DEBUT ÁLBUM "MISANTHROPIC SALVATION" É NADA MENOS QUE UMA AULA DE COMO DEATH METAL SOAR.
Olá Tomas, como andas? Não quero começar essa entrevista sendo tão redundante, pois todo mundo já leu minha opinião sobre o álbum na review... mas tenho que dizer: seu debut Misanthropic Salvation é totalmente esmagador. Não sei quais tipos de sentimentos estavam envolvidos no processo de composição, mas o álbum ficou matador. Por favor, nos fale se o resultado final é o que vocês esperavam e se a banda está satisfeita o suficiente.
(Tomas) Bem, a produção não ficou do jeito que queríamos, mas os sons e tudo mais é muito bom. Tivemos dificuldades no estúdio com um monte de merdas acontecendo, e nunca conseguimos o som de baixo que pensávamos, mas ao menos ele ficou OK. Tem muito triggers nos bumbos.... sabemos, mas isso tem a ver com todos os problemas técnicos que tivemos no estúdio.

Sei que vocês estão promovendo o álbum ainda, porém, nos diga como tem sido o retorno do álbum? Vocês já encontraram alguém que não entendeu sua música e proposta?
(Tomas) A pior review que recebemos Nils Fjellström - Drums do álbum foi 7/10 e isso não é ruim como você sabe.... haha. A cena alemã e na Noruega temos recebido nada além de grandes ótimas reviews, e isso é o que merecemos! Trabalhamos duramente para essa merda acontecer e todos os caras na banda são muito talentosos no que fazem. Não existem amadores no Sanctification!

Soube que vocês estão à procura de um novo selo. Mas o que aconteceu com seu contrato com o selo alemão Remission Records? Eles não têm feito um bom trabalho com vocês (em termos de promoção, agendamento de shows etc.)?
(Tomas) Sim, Cris e a Remission estão fazendo um grande trabalho, mas agora necessitamos de um contrato maior. Não somos gananciosos, mas acho que músicos desse gênero devem bater os pés e fazer os selos pagar para as bandas corretamente. Se não conseguirmos um contrato maior, apenas continuaremos a fazer um grande Death Metal e lançaremos promos até algum selo nos contratar. Não estamos tentando ser bilionário com isso, apenas ter uma vida normal, e se divertir fazendo isso não é errado, eu acho.

Voltando ao álbum, vocês sabem que impressionaram todos que o ouviram, devido sua clareza e qualidade de gravação esplêndida. Eu me impressionei muito na primeira audição....... Quantas horas de estúdio vocês gastaram e quantas pessoas estavam envolvidas na gravação?
(Tomas) Gravamos a bateria em março de 2003 e as guitarras em junho, o restante foi gravado em agosto e setembro de 2003. Tivemos uma série de problemas técnicos em toda a gravação e isso realmente nos cansou muito. Estávamos cansados uns dos outros, e não achava quer duraríamos um dia mais. Mas lutamos e finalizamos o álbum, e estou satisfeito por termos feito, o material fala por si só! Agora estamos mais fortes que nunca e ansiamos tocar essa merda ao vivo e gravar o novo álbum no próximo outono com Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain) no estúdio "The Abyss". O novo álbum matará todos.... Confie em mim!

Outra coisa que realmente me anima no "Misanthropic Salvation" é conceito lírico "não óbvio". Você sabe, ele é totalmente anti-cristão e blasfemo mas contém suas visões particulares, fazendo tudo soar original. Achei suas letras um pouco niilistas de certa forma... Você realmente acha que a misantropia é a salvação (hehehe)?
(Tomas) Hahaha.... Sim! Essa eu acho que é pro Molle. Ele é meio perdido em seu mundinho... hahah..... Pra resumir isso tudo, odiamos pessoas cristãs e essa é uma forma nojenta de viver nesse mundo. Pobres bastardos. Eles não entendem que cairão e nós somos as pessoas que os torturarão. Nós recebemos tantos e-mails odiosos desses pequenos bastardos que estou começando a gostar disso.... hahaha... pois então eu posso dizer com minhas Mathias Mohlin - Vocals próprias palavras o quão fodidos eles são e quanto eu os odeio. Falsas personalidades que só querem fazer polêmica. Portanto, os e-mails odiosos são bem-vindos, pois fazem que as letras sejam escritas muito mais facilmente. Obrigado seus imbecis!

Quase todos os membros da banda estão/estiveram envolvidos com outros projetos/bandas, e devo admitir que gosto de todos. Por favor nos diga qual é sua principal banda e qual vocês consideram um projeto.
(Tomas) Só posso falar por mim mesmo e minha principal banda é o Sanctification. Comecei esse banda só por diversão e isso se desenvolveu em algo que eu amo fazer com os outros caras. Não estamos trabalhando 24 horas com o Sanctification e isso é bom, eu acho. Fizemos isso no início e quase acabou com a banda, você tem de fazer outras coisas, tocar em outras bandas é a coisa certa, eu imagino. A inspiração está fluindo na banda, e nós só vamos seguindo-a.

Seu baterista Nils fez um impressionante trabalho em "Misanthropic Salvation". Ele é membro de outras bandas, tal como Aeon, In Battle, Souldrainer e Chastisement entre outras.... Ele será capaz de cumprir todos os compromissos de show no futuro? Como ele se programa para dividir seu tempo com todas essas bandas?
(Tomas) Isso realmente não é problema. Todas as bandas se programam primeiro e marcamos os shows de acordo com isso. Atualmente no Sanctification, estamos trabalhando em novos sons para o próximo álbum, portanto não estamos interessados em shows por enquanto, mas se um legal aparece, ESTAMOS LÁ.

Vocês já acharam um substituto para seu baixista?
(Tomas) Temos falado com meu amigo Secthademon do Zyklon/Myrkskog, se ele gostaria de tocar conosco ao vivo, e ele provavelmente o fará se arranjar tempo. Ele está muito na estrada, portanto não será fácil. Se alguém estiver interessado, pode nos contatar agora!

Outra coisa que percebi, vocês tem um novo guitarrista após o lançamento de "Misanthropic Salvation". Já compuseram novos sons com ele? Ele está dando uma boa contribuição como segundo guitarrista? Nos fale das dificuldades quando um novo membro entra na banda?
(Tomas) Sim, é o Marcus do Chastisement/Souldrainer. Ele é um grande guitarrista e faz meu jeito de tocar muito melhor também... haha. Não! Ele toca com Nils desde o início dos anos 90, portanto era o cara a recurtar. Perguntamos a ele se queria tocar conosco e, após alguns shows ele nos pediu para se tornar um membro fixo, e dissemos: "Sim.... vamos!". Ele é o filósofo da banda... cara legal.

Seu álbum tem uma linda capa, e também ótimas ilustrações que se encaixam perfeitamente com o contexto geral. Quem é o artista por trás disso e que teve a idéia, desse altar queimando....
(Tomas) O bastardo por trás é ninguém menos que Daniel Dlimi, o cara que comecei a banda! Se você olhar no encarte que escreveu os sons comigo, verá o nome dele. Grande amigo e maldito bastardo! Agora ele está no Aeon e no In Battle. Perguntamos a ele se queria nos ajudar e ele disse sim, ele atuou no encarte durante toda suas férias.... isso é algo que eu nunca farei.... haha... mas isso é o que ele é. Respeito!!!

Uma questão muito interessante Marcus Edvardsson - Guitar aos fãs agora. A Suécia está criando tantas maravilhosas bandas brutais nos últimos anos, e vocês estão sendo reverenciados por todos. Vocês conseguem nos explicar esse fenômeno? Como estas coisas estão acontecendo na Suécia... O que o pessoal do Death Metal melódico acha disso (heheheh)? Você tem suas bandas favoritas?
(Tomas) Existe um fenômeno?!! Sempre fizemos grande metal... mas sei o que você quer dizer. A cena no mundo inteiro está crescendo rapidamente e isso é fantástico!!! Mais metal do mal para as pessoas matarem a merda de hip-hop shit metal!!! Malditos bastardos modistas... é o que acho disso. O metal melódico é legal, eu ouço muito In Flames, mas somente o material antigo. É um bom metal. Nada que eu tocaria, mas eles estão fazendo um grande trabalho, eu acho... hahaha. Mas não é minha praia.

Meu caro, acho que é suficiente; eu não te incomodarei mais hehe... Se tem algo a acrescentar ou nos falar, faça isso agora! Muito obrigado por tudo.
(Tomas) Bem... vocês tem que comprar a merda do álbum e continuar a ouvir boa música!.... oohh... você tem que beber muito.. haha... é o meu conselho. A todos os fãs: ajudem a cena metal e continuem indo aos shows, isso é pra ver e lembrar: somos fãs também!

E agora, nos diga quais são seus dez álbuns favoritos.
(Tomas) Nossa que merda cara! Isso não é fácil, mas aqui vão:
1. Hypocrisy - The Fourth Dimension
2. Grave - Soulless
3. The Project Hate - Hate Dominate Congrigate Eliminate
4. Zyklon - Aeon
5. Naglfar - Vittra
6. Slayer - Raining Blood
7. Hypocrisy - The Arrival
8. Metallica - Master Of Puppets
9. Slayer - Seasons In The Abyss
10. Mötley Crue - Shout at the Devil


www.sanctification.se