![]()
![]() Estilo: Black Metal. Origem: Brasil. Entrevista cedida por: Hamon (Baterista) Realizado em: 04/2005 Por: Marcelo Diniz Somente dísponivel no Web-Zine Hail Hamon, é uma honra ter o prazer de entrevista-lo. Após o lançamento de Adornus Satani em 2001 o Spell Forest recebeu diversas críticas positivas em relação ao grande trabalho realizado, mas depois de alguns anos, provavelmente devido ao não lançamento do álbum sucessor ao debut, a banda meio que caiu no esquecimento dos bangers. No entanto, se perguntarmos ao mais antigos, com certeza eles apontaram o Spell Forest como um dos nomes mais proeminentes do cenário Black Metal brasileiro. Qual a razão da demora do lançamento Lúcifer Rex e quais as expectativas da banda em relação a esse novo trabalho? (Hamon) Realmente demoramos um pouco, mas de qualquer forma não nos afetamos por isso, pois a nossa meta nunca foi ou será, a de ser uma banda que lance álbuns, simplesmente pelo fato de se achar que está no momento de se lançar algo. Nossa música é algo muito maior para nós do que prazos, ou a estratégia de uma gravadora para "projetar" uma banda/produto. Não há forma de prever se iremos lançar um outro álbum em 3 anos ou 3 meses, o que se pode prever é que não lançaremos nada descartável, pois compomos com a alma e não com o calendário.
(Hamon) Com exceção do Crux Caelifera, toco em todas as bandas citadas, e posso lhe garantir que me dedico igualmente a todas, não há hierarquia entre estas.
(Hamon) Sem dúvida há similaridade entre a sonoridade do novo álbum do Spell Forest e do Cruor Cultum, pois gravamos com o mesmo equipamento e no mesmo estúdio, mas a composição entre as duas bandas é algo bem distinto. Cruor Cultum, foi criado simplesmente para ser uma mostra do que o verdadeiro Black Metal nunca deveria ter deixado de ser, ou seja, música maldita, intolerante, horrenda, grosseira, suja, feita por quem é dessa forma e para quem é dessa forma!!!
![]() (Hamon) Pretendemos, afinal nunca tivemos uma formação tão estabilizada e pronta para tocar como agora, e se tivermos chance de tocar no Nordeste será a realização de algo que sempre sonhamos!
(Hamon) Será um grande prazer estar no palco, ainda mais ao lado de bandas como Bestymator e o Triumph! O que o público pode esperar, é que será uma noite de blasfêmia, luxúria e metal satânico levado aos últimos níveis!
(Hamon) Realmente, eu odeio todo o "circo" que se cria ao redor de uma banda estrangeira, quando essas tocam no Brasil! Pessoas que não gostavam, passam a gostar, quem não apoiava, passa a apoiar! Toda essa situação só prova o quanto a maioria das pessoas do underground são hipócritas. Boicotam um show de bandas nacionais dizendo que um ingresso é caro, não compram álbuns de bandas nacionais dizendo que é uma atitude de submissão, e quando estão de frente a qualquer banda que não seja do nosso continente, digerem qualquer coisa e a qualquer preço! Odeio tudo isso!!!
(Hamon) Nosso álbum não será lançado pela Somber Music!!! Aliás, preferimos até não lançar, do que lançar por quem não nos trate com seriedade! Estamos recebendo propostas de algumas gravadoras do Brasil e do exterior, mas até o momento não definimos nada.
(Hamon) Sim, as outras músicas estão na mesma linha das músicas disponíveis no site. Nossas influências na hora de compor nada mais são que exteriorizações de nossos sentimentos e pensamentos mais nobres, como o ódio, a intolerância, o orgulho, a perversão, a devoção, e nada mais que isso, sem preocupações com a originalidade.
![]() (Hamon) Além de motivos ideológicos, também podemos tirar um membro por incompetência. No caso do "Grand Duck Ahriman", ele foi tirado da banda pela soma dos dois motivos, que a meu ver trouxe um grande beneficio para a banda, pois o vocal de Lord Mephyr é muito melhor!
(Hamon) Muito obrigado pela entrevista e pelo verdadeiro apoio que o Secrets of the Moon nos proporcionou! HAIL THE NEW ORDER OF UPCOMING DISORDER! Discografia : Demo Tape - Ao vivo (1998) DT - Ao vivo (2000) CD - Adornus Satani (2001) |
Contato:
Caixa Postal: 7529 - Osasco-SP - CEP: 06295-970 - Brasil
|