(NOTA: 8.5/10)
Como costumam dizer por aí, a importância de uma marca no mercado é enorme. Ela dá respaldo e segurança àqueles que a consomem. É por isso que quando vemos o logotipo de United Guttural estampado na parte traseira de um Cd, podemos ficar tranqüilos quanto aquilo que está gravado... brutalidade assegurada.
E o Dead for Days não é exceção. Típico Brutal Death Metal americano, muito rápido, bem tocado, grave, com vocais extremamente guturais e groovies matadores, remetendo bastante ao Dying Fetus fase Killing on Adrenaline e ao Devourment. Como sempre, não crie expectativas sobre originalidade, pois nada que ouvimos em Creating Murderous Domain não foi feito e ouvido antes, sendo esse o quesito onde a banda mais peca.
Mas quem se importa? Os caras realmente conseguiram criar algo brutal, agressivo e com gravação acima da média, com ótimos riffs, passagens empolgantes e bateria estelar. Falando nisso, apesar da performance do baterista ser fantástica, a timbragem dos tons está muito estranha, soando como bateria eletrônica, o que é um fator negativo. Mas se você está à procura de algo com essas descrição, nem precisa titubear, esse álbum o deixará plenamente satisfeito. Muito bom. (Flavvio)
|