(NOTA: 9.5/10)
O último lançamento de estúdio do King Diamond mostra ser o melhor álbum gravado desde o clássico "Conspiracy". Não há outras palavras há não ser dizer que esse cd é um clássico por completo, álbum conceitual que conta uma história ocorrida no século XVIII em Budapeste, na Hungria. Aqui é narrada a cruel história de "rituais" sangrentos onde as pessoas são transformadas em marionetes pelo "Puppet Master" em suas apresentações, a história envolve ainda o próprio King Diamond que é um dos protagonistas. Segundo o próprio cantor ele teve a idéia da história quando viu um teatro de marionetes em Budapeste e sentimentos estranhos vieram em sua mente, isso aconteceu em 1999 quando o Mercyful Fate estava em turnê com o Metallica; qual Diamond considerou esta como sendo sua mais sangrenta e nojenta história.
O álbum começa com a belíssima intro "Midnight" bem lenta, sombria e climática dando já um aperitivo do que viria a seguir. Entra "The Puppet Master" uma faixa de um Heavy Metal muito bem tocado, riffs e solos muito bem feitos por Andy LaRocque e Mike Wead. Logo em seguida, "Magic" também segue a mesma linha com destaque para os vocais de Diamond que para "variar" estão magníficos. Seguindo com "Emerencia" uma faixa bem sombria e "Blue Eyes" de excelente qualidade, onde os vocais de Livia Zita estão maravilhosos.
"The Ritual" e "No More Me" são as faixas mais sanguinárias desse álbum, está última narra a transformação de King Diamond em uma marionete, onde o corpo dele é retalhado pelo "Puppet Master" e seus órgãos usados para construir uma marionete. Segue com "Blood to Walk" e "Darkness" faixas excelentes de um Heavy Metal tradicional magnífico. Depois, "So Sad", talvez seja essa a balada mais depressiva criada por Diamond, seguida pela boa "Christmas" e fechando com "Living Dead" uma música bem climática e assustadora.
Certamente esse é um dos melhores trabalhos de King Diamond, segundo o próprio cantor. Foram usados somente equipamentos de primeira qualidade tendo assim mais facilidade para gravar esse excelente cd. Ainda é inacreditável como os vocais do Diamond continuam cada vez melhores e técnicos. Esse álbum é recomendado a todos que gostam da boa música no geral, simplesmente magnífico tanto no instrumental quanto na parte lírica. (Thiago Gothburz)
|