(NOTA: 9.0/10)
É demais para minha cabeça fazer uma review de um álbum como esse.
Isso é doentio, maldito, grotesco e desesperador. Acho que nunca um simples álbum tinha me passado uma sensação tão angustiante de nauseas e mal-estar. E olha que posso dizer que ja ouvi no mínimo 90% dos álbuns de Death Metal da história.
O caso é que o Mortal Decay apela para os climas densos e pesados de hospitais para compor sua música perversa, não rumam por caminhos mais apelativos e óbvios do Gore/Splatter. Eu te digo que isso funcionou!
Esse álbum te transmite sensações muito ruins e perturbadoras, não devido ao total brutalidade sonora, pois existem coisasm muitíssimo mais rápidas e brutais, mas ao apelo psicológico que o jogo de vocais e notas apresentam e também a forma que eles estão dispostos.
Mas não me levem a mal, pois "Forensic" passeia por todas as tencências do Death Metal (menos é claro a qualquer coisa melódica banal), mas acaba se baseando em estruturas totalmente técnicas e agressivas.
E isso é muito bom pois os músicos tem um nível realmente muito alto.
O segredo do Mortal Decay é saber compor e influenciar as pessoas com sua música estranguladora e estranhamente cativante.
É isso. O medo é pouco ............... (Flavvio)
|