(NOTA: 10/10)
Desde que comecei a ouvir Death Metal, no início dos anos 90, pude acompanhar a trajetória de uma gravadora que sempre teve uma atitude e pensamento anos luz a frente das outras: a Relapse Records.
Eles sempre investiram pesado em nomes que fogem a regra ou ao menos praticam um som diferente do que estamos acostumados a ouvir, mas sempre dentro da música extrema.
O americano Origin não foge a regra, literalmente.....
É claro que se comparado a algumas bandas da Relapse, o Origin poderia ser classificado com apenas mais uma banda de Brutal Death/Grind, mas eu seria um estúpido se classificasse dessa forma.
O som do Origin é tão estupidamente, sincronizadamente e caóticamente brutal e rápido que chega a dar pena de 99% das outras bandas por aí. E eu estou falando muito sério. Na verdade nunca falei tão sério....
Fico me imaginando com seria uma sessão de ensaio do Origin?!?!?!?!
O diferencial são certamente os três vocais alternados de forma insana e extremamente guturais e é claro......................................a performance alienígina de ninguém menos que John Longstreth (ex Angel Corpse)...........esse cara é um dos bateristas mais rápidos do mundo!!!!!!
Dúvida ??? Ouça "Larvae of the Lie","Portal", "Perversion of Hate", "Meat for the Beast" e "Insurrection".
Isso sim é brutal, o resto é apenas.................resto. (Flavvio)
|