(NOTA: 9.5/10)
A Alemanha é um dos países que tem mais me impressionado quando trata-se de Brutal Death Metal.
Todo dia descubro uma nova banda, que instantaneamente me torno fã, e isso aconteceu com essa gratificante surpresa chamada Thornesbreed.
Já sabia da existência da banda, e até tinha planos e conferí-la um dia desses, mas felizemente me deparo com um CD em minha caixa de correio......
Assim que começo a audição do CD, percebo o cuidado com a qualidade da gravação e a esplendorosa arte gráfica do CD, blasfema e severa.
Mas o que mais importa é a avalanche de brutalidade e morbidez que sangra pelas notas tocadas por esses alemães insanos.
Eles conseguem manter um feeling único em meio a altíssimas doses de velocidade, blast-beats que mais parecem um ciclones em sua cabeça, riffs mórbidos e rápidos (com um incrível toque de old-school) que criam clima para a emanação de heresias guturais de André Leischner.
Músicas como "Masturbating the Mayhem", "Strength Increasth", " Among These Grounds" (que riff maravilhoso!) e "Chaos of Omens" já podem ser classificadas como clássicos do Brutal Death Metal.
E tenho a honra de dizer que testemunhei essa obra descomunal da maldade, esse monumento ao brutal.
Hail Thornesbreed! (Flavvio)
|