Lei dos Direitos Autorais
Art. 122 Quem imprimir obra literária, artística ou científica, sem autorização do autor, perderá para este os exemplares que se apreenderem, e pagar-lhe-á o restante da edição ao preço por que foi vendido, ou for avaliado. Parágrafo único. Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de dois mil exemplares, além dos apreendidos.
Ao xerocar uma obra publicada qualquer você estará infringindo a lei dos direitos autorais estando então sujeito às penas cabíveis (R$60.000).
O preço de uma obra, como o manual da HP, é regido basicamente pelas vendas, se todos adquirissem os livros e não o copiassem seu preço fatalmente cairia muito próximo do valor da cópia não autorizada, como de fato se confirma em paises onde não existe a prática indiscriminada do xerox.
O Manual Prático do Uso e Programação da HP 48 é impresso em cores que correspondem às cores dos comandos na própria calculadora (ROXO e VERDE), de modo que cópias em preto e branco fatalmente atrapalharão e muito a compreenssão do texto e dos exercícios, além de terem uma qualidade infinitamente inferior.
Ao comprar o manual original você estará recebendo um material garantido e estará pagando o preço justo ao autor, que terá então possibilidades e incentivo para continuar com sua produção intelectual ou técnica.