[marvel@devir.pt]
   
Já estão nas bancas as seguintes revistas:

 

Demolidor: O Homem Sem Medo 1 (de 5)
É espantoso ele não ser um vilão. Teria todos os motivos para o ser. Nasceu na pobreza. Numa família separada. Passou a infância num bairro miserável e sórdido. Foi ferido, perseguido e espancado por rufias na escola. E, pior de tudo, foi atingido nos olhos com desperdícios tóxicos, ficando cego para toda a vida. Cego, maltratado e empobrecido. Rodeado pela calamidade.
      Ele tem todos os componentes para ser um vilão. Ele é um verdadeiro patife, o que causa a discórdia e o Mal, o que apanha as sobras. Ele é um mentiroso, que usa uma máscara para trair o juramento solene que fez usa uma máscara para trair o juramento solene que fez ao pai umas centenas de vezes. Ele é um perigoso conhecedor, dotado com um talento quase sobre-humano para a violência. Ele é um solitário, um pecador, um advogado que infringe a Lei. Mas Matt Murdock não é um vilão e não é uma vítima. Há algo muito forte em si, legado para o filho por uma mãe desconhecida e um pai amaldiçoado. Algo já testado pela tragédia. Algo que reprime a besta sedenta de sangue dentro dele, forçando-a a servir a causa da Justiça. Pelo menos, a maior parte das vezes.
      Nada é fácill para Matt Murdock, nunca. Mas cada prova é mais um passo no seu caminho maldito desde miúdo traquinas numa pequena rua, até se tornar num improvável campeão. Uma busca dolorosa. Uma busca que o deixa bem longe da perfeição. Mas este herói fará o melhor que puder. Lutará contra os rufias até ao dia da sua morte.

Frank Miller, Los Angeles, 1993

FRANK MILLER Argumento
JOHN ROMITA JR. Arte
AL WILLIAMSON Arte-final
CHRISTIE SCHEELE Cor

Peter Parker: Homem - Aranha 1
Há alguns anos atrás Peter Parker descobriu que o super-vilão Chacal tinha criado um clone para o derrotar. Seguiu-se uma luta brutal onde o clone aparentemente morreu. Recentemente, no entanto, o clone voltou com notícias avassaladoras: Peter Parker é que era o Clone e Ben Reilly é o verdadeiro Homem-Aranha.

Da última vez que vimos o Homem Aranha, existiam dois! Aranha Escarlate e Homem-Aranha, Ben Reilly e Peter Parker. Ben assumiu-se como super-herói e combateu imensos vilões enquanto tentava endireitar uma vida pessoal inexistente. Peter andava com a sua vida de super-herói cheia de duras batalhas que o afectavam física e psicologicamente quando Mary Jane lhe disse que estava grávida!

Peter e Ben conseguiram alguma estabilidade nas suas vidas, tornando-se verdadeiros irmãos, e Peter deixou o seu papel como Homem-Aranha para se tornar um pai a tempo inteiro.

Actualmente, Peter sente saudade das suas saídas nocturnas e Ben continua inconformado por ter passado tantos anos sem saber que ele era o verdadeiro Peter Parker e o verdadeiro Homem-Aranha!

LUKE ROSS    Arte
RICHARD CASE                    
MIKE WIERINGO                        
TODD DEZAGO   Argumento

X-Men 1
Eles são os filhos do átomo - homo superior - indivíduos cujas características genéticas os colocam à parte do resto da humanidade. Dotados de fantásticas habilidades, liderados pelo Professor Xavier, os X-Men têm sido treinados para controlar e utilizar os seus poderes para o bem da humanidade que tanto os abomina.

Bem-vindos ao primeiro número dos Espantosos X-Men!
Bem-Vindos ao início do fim do Universo Marvel!

Neste número Jean Grey tem um encontro traumático com o Devastador que lhe mostra verdades escondidas há muito tempo. Este novo inimigo também ajuda os nossos heróis a escaparem de uma situação muito perigosa, mantendo uma ambiguidade desconcertante que deixa todos sem saber o que pensar.

Quem será a personagem misteriosa que aparece subitamente no Colorado?
Não percam um único quadradinho, porque o fim começa já a seguir...

 
PASCUAL FERRY Desenhos
ANDY KUBERT                  
SCOTT LOBDELL  Argumento
MARK WAID                    
TEAM BUCCE   Arte-fina
l
CAM SMITH                     

Wolverine 1
A última vez que vimos Wolverine, ele encontrava-se numa luta de morte com Dentes-de-Sabre para evitar a sua fuga. Depois disso, descobriu-se que na realidade Dentes-de-Sabre não queria ser curado e num ataque, feriu gravemente Psylocke, que apenas sobreviveu graças à ajuda do Arcanjo e de Wolverine. O Professor Xavier sentiu-se culpado pelo sofrimento de Betsy e por não ter conseguido ajudar Victor Creed. Após um valente tareão que levou dos X-Men, Victor foi julgado desparecido e morto. Mais tarde, descobriu-se que o governo tinha-o em sua posse e recentemente juntou o X-Factor.

Wolverine, entretanto, desde a perda do Adamantium tem regredido cada vez mais para o seu lado animalesco, tornando-se num perigo para si e para os seus amigos. Numa batalha gigantesca contra Genesis, Logan teve a oportunidade de receber novamente adamantium desde que se juntasse a Genesis. Logan recusou o adamantium e com ele perdeu também os últimos vestígios de humanidade...


JOE MADUREIRA Desenhos
ANDY KUBERT                  
SCOTT LOBDELL  Argumento
MARK WAID                    
TIM TOWNSEND  Arte-fina
l
DAN PANOSIAN                    


Sejam Bem-Vindos ao Universo Marvel!
 

Voltar