Pequenos cuidados podem trazer grandes benefícios - experimente!... interessantes !

Index * * David M Risnik

A sujeira que penetra pelo track-ball pode causar sérios êrros de movimentação no mouse , e muita irritação no operador ! Limpe periodicamente os roletes internos ... e sinta a diferença ! ! ! Para isto basta retirar a capinha que é fixada somente por pressão . Quando fora de uso , proteja o mouse da poeira , cobrindo-o .

Fontes de alimentação externas possuem um ponto fraco: a quebra do fio de saída ! Prolongue a vida deste componente evitando movimentos desnecessários com o fio.

Movimentos contínuos e repetitivos causam TENDINITE ! Sempre que possível utilize o teclado ao invéz do mouse , seu braço agradece ...Os "short cut" por sequencia de teclas + shift + ctrl podem ser uma boa pedida !

Você sabia que podemos envernizar os impressos feitos a jato de tinta para se obter um acabamento brilhante ! Para isto , utilize os vernizes acrilicos de secagem rápida , que podem ser aplicados com o aerografo !

O principal inimigo dos contados de porta pilhas é o ataque causado pelo vazamento das pilhas ! Aparelhos em desuso por períodos prolongados devem ter suas pilhas retiradas. Sempre que ocorrer vazamento , descarte a pilha danificada e limpe imediatamente os contados com algodão e solvente, evitando o contato direto com as mãos. Este produto químico é altamente corrosivo !

Utilize sempre o carregador apropriado a cada modelo de bateria "recarregável" (rechargeable) evitando o superaquecimento e consequente "vazamento" do componente. Quando isto ocorrer , um pequeno estouro poderá ser observado pelo rompimento do lacre de segurança) - inutilizando por completo a bateria . Descarte-a em local apropriado , evitando mistura-la ao lixo comum .

Componentes eletrônicos como circuito-integrado e/ou transistores , devem ser soldados com ferro de até 30 W - para evitar excesso de temperatura , que poderá danificá-lo . O tempo de aplicação da solda deverá ser o mais curto possível (alguns segundos) , para preservar a integridade do componente.

São Paulo-SP/ Brasil

This page hosted by Get your ownFree Home Page

"Yes and No are perfectly acceptable answers !"

Obrigado pela visita !