O início de meu fazer artístico se deu através do uso da linguagem abstrata. No processo de criação, surgiu a necessidade de incorporar elementos figurativos. Ao mesclar o abstrato e o figurativo, procurei uma forma de expressão onde a razão e a sensibilidade se associassem para o encontro com o olhar espectador. Por considerar que no passado se constrói o presente, julguei necessário revisitar minhas memórias afetivas. Não procuro trazer o passado ao presente, mas sim manifestar o passado presente.
A temática é o alicerce do construir a visão do artista para o olhar espectador. Significa, portanto, que o meu fazer artístico cristaliza-se mais na forma de expressão do que no tema expresso.
A primeira tentativa de me constituir como artista plástico se deu em 1989, quando freqüentei a Oficina da Gravura SESC Tijuca, sob a orientação de Tiziana Bonazolla, a quem devo o início desta caminhada sem fim. Em 1990, a necessidade de ampliar meus horizontes sobre pintura levou-me a realizar vários cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde, em 1995, fui selecionada para o Núcleo de Aprofundamento.
EXPOSIÇÕES COLETIVAS:
XXI Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto - SP/96
Galeria da Artes Plásticas do Museu da República - Rio/96
Workshop com o escultor italiano Donato Sartori - 95
Galeria Primeiro Piso da EAV - Rio/95
Sala Augusto Malta - Arquivo da Cidade - Rio/92
Sem Título - Acrílica e serigrafia sobre tela - 1995
EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS:
Galerias SESC Tijuca, SESC Niterói e SESC Barra Mansa - 92